ATLÉTICO

Milito revela conversa decisiva com Zaracho antes de Atlético x San Lorenzo

Zaracho convive com dores por quadro de pubalgia; Milito teve conversa com o meia na Cidade do Galo antes de jogo decisivo do Atlético
Foto do autor
Compartilhe

Compatriotas, o técnico Gabriel Milito e o meio-campista Matías Zaracho tiveram conversa decisiva antes do confronto entre Atlético e San Lorenzo, disputado na última terça-feira (20/8), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Na véspera da partida, os argentinos chegaram a um consenso para que o atleta iniciasse o confronto contra o “Ciclón” como titular na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Zaracho convive com dores em virtude de um quadro de pubalgia. O meio-campista havia sido reserva do Atlético nos sete compromissos que antecederam o embate contra o San Lorenzo.

Após o empate com o Cuiabá (1 a 1), no último fim de semana, Milito deixou claro que o argentino seria titular de sua equipe em todos os jogos caso reunisse condições. O comandante alvinegro valorizou os esforços do departamento médico do Galo para aprimorar o estado físico do jogador antes da decisão na Libertadores.

“No último jogo, contra o Cuiabá, eu decidi que não jogaria para poder pensar nele para o jogo de hoje. Realmente, o corpo médico fez um grande trabalho com ele. Ele tinha muita vontade de jogar. Ele e eu sabíamos que não poderia jogar todo o jogo, mas sim que precisávamos que ele começasse e jogasse pelo menos o primeiro tempo. Pela dinâmica que tem, por tudo o que entrega a nós. Fez um esforço grandíssimo. Ele tem dores e incômodo, mas hoje chegou melhor”, disse.

Conversa entre Milito e Zaracho no Atlético

A última segunda-feira (19/8) teve conversa entre Milito e Zaracho na Cidade do Galo, centro de treinamentos do clube em Vespasiano. Conjuntamente, a dupla chegou a conclusão de que o meio-campista seria titular diante do San Lorenzo.

“Falei com ele para saber o que faríamos, para buscar o melhor. Eu sei que ele quer jogar, ele sabe que eu quero que ele jogue. Mas tínhamos que priorizar a equipe, o time. Ele me falou que ia aguentar, que aguentaria um tempo, porque se sentia melhor. Entre ele e eu, decidimos que jogaria – sabendo que ia ser uma substituição praticamente certa, porque com o passar do tempo esse incômodo, essa dor, ia aumentando”, justificou Milito.

“Agradecido pela vontade dele, por querer jogar um jogo tão importante, até onde pôde. No segundo tempo, necessitávamos da energia do Bernard”, encerrou.

Figura importante na história recente do Atlético, Zaracho soma 23 gols e 13 assistências em 186 partidas com a camisa preta e branca. Querido pela torcida, o argentino conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022) pelo Galo.

Compartilhe