O Atlético se classificou às quartas de final da Copa Libertadores nessa terça-feira (20/8), ao vencer o San Lorenzo por 1 a 0, na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas. Agora, já começa a pensar no próximo adversário, o Fluminense, que despachou o Grêmio. Representantes do Galo, Paulinho e Gustavo Scarpa acreditam que o duelo promete emoções.
Consciente da qualidade do próximo adversário, o camisa 9 acredita no potencial do alvinegro e projeta força máxima. “A gente sabe que é uma equipe forte, que também briga por títulos, mas vamos com tudo para poder conquistar as vitórias e buscar a classificação para a semifinal que é o que nos interessa”, disse Paulinho.
Líder do meio-campo atleticano, Scarpa definiu o confronto como ‘histórico’, elogiou a maneira de jogar dos rivais, mas garantiu que a equipe vai se dedicar para ditar o ritmo.
Baita confronto. Histórico. Contra o atual campeão da Libertadoras, uma grande equipe. Independentemente do que estão passando no Brasileiro, estão numa crescente boa. Sem dúvida nenhuma é um futebol bonito de se ver. A gente vai fazer de tudo para impor nosso estilo de jogo. Tenho certeza que será um grande confronto
Gustavo Scarpa, meio-campista do Atlético
Atlético x Fluminense pela Libertadores: possíveis datas
Segundo calendário divulgado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), os jogos pelas quartas de final da Libertadores estão previstos para serem disputados entre as semanas de 18 (ida) e 25 de setembro (volta). A entidade detalhará as datas e os horário das partidas em breve.
Dono da segunda melhor campanha na fase de grupos, o Galo tem a vantagem de decidir o mata-mata em casa. A única exceção será em um possível confronto com o River Plate nas semifinais.
Atlético e Fluminense se encontrarão antes
Coincidentemente, Atlético e Fluminense se encontrarão antes das quartas de final da Libertadores. Os times têm compromisso marcado para este sábado (24/8), às 21h, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo ocupa a oitava colocação na tabela de classificação, com 30 pontos – sete vitórias, nove empates e cinco derrotas. Na parte de baixo da tabela, o Fluminense briga contra o rebaixamento. Está em 18º, com 21 tentos – cinco triunfos, seis empates e 11 tropeços.