O Atlético identificou o torcedor que imitou macaco em direção à torcida do San Lorenzo após a vitória por 1 a 0 do Galo sobre o time argentino pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, na Arena MRV, nessa terça-feira (20/8).
Em nota publicada na tarde desta quinta-feira (22/8), o clube alvinegro afirmou que o responsável pelo gesto racista é menor de idade, por isso, as punições administrativas pelo ato foram direcionadas ao responsável legal, que “também estava presente no estádio no momento do ocorrido”.
Na imagem abaixo, captada por torcedor que estava presente no setor visitante da Arena MRV, adolescentes provocam a torcida do San Lorenzo. Apenas um deles faz gestos racistas.
Veja as punições
O responsável legal do adolescente que cometeu o gesto racista foi excluído do quadro de sócios-torcedores do Atlético, o Galo na Veia.
Além disso, ficará proibido de frequentar a Arena MRV por 180 dias – seis meses, até o fim de fevereiro de 2025.
Veja a nota do Atlético
O Galo informa que identificou o torcedor que apareceu em imagens realizando gestos racistas no jogo contra o San Lorenzo, na Arena MRV, na última terça-feira, pela Copa Libertadores. Por se tratar de menor de idade, o Clube endereçou as punições administrativas ao responsável legal do menor, que também estava presente no estádio no momento do ocorrido.
O responsável legal pelo menor foi excluído do quadro de sócios do Galo Na Veia, conforme prevê o Regulamento do Programa, e também fica proibido de frequentar a Arena MRV pelo prazo de 180 dias, de acordo com o Regulamento de Uso do Estádio.
O Galo não admite de forma nenhuma condutas como essa. Vamos torcer sempre com respeito!
Racismo na Argentina
Na partida de ida do confronto pelas oitavas da Libertadores, em Buenos Aires, torcedores do San Lorenzo fizeram atos racistas contra os torcedores do Galo. O Atlético pediu punições severas ao argentinos.
Antes do jogo dessa terça, a torcida do Atlético organizou enorme mosaico cobrando o fim do racismo no futebol.