ESPORTE NA MÍDIA

Palmeirense, jornalista da Globo revela torcida pelo Atlético na Libertadores

Guga Chacra, jornalista palmeirense dos Canais Globo, explicou motivos para torcida pelo Atlético na sequência da Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

Jornalista da Globo, o palmeirense Guga Chacra revelou torcida pelo Atlético na sequência da Copa Libertadores. O clube do coração do comentarista político caiu nas oitavas de final do torneio continental diante do Botafogo, na última quarta-feira (21/8).

Ao explicar a escolha pelo Galo, Guga expôs lógica “eliminatória” entre os brasileiros na briga pelo título. Além do Atlético, Fluminense, São Paulo, Flamengo e Botafogo seguem vivos na disputa.

“Na ausência do Palmeiras das quartas de final da Libertadores pela primeira vez em 8 anos, vou torcer pelo Atlético-MG. Simples. SPFC é nosso maior rival, ainda mais com a decadência do Corinthians. Há uma rivalidade nova e grande do Palmeiras com o Flamengo. Tanto o rubro-negro do Leblon como o tricolor das ruínas do Morumbi podem chegar ao tetra e passar o Palmeiras”, iniciou.

“O Fluminense ganhou ano passado e não merece nesse ano com o time mal no Brasileiro. O Botafogo do Rio merece sim o título. Mas o time passou a ter uma soberba inexplicável para quem não ganha nada importante há 3 décadas e amarelou no Brasileiro do ano passado e agora na Libertadores contra o Palmeiras (não foram eliminados por milagre)”, prosseguiu.

Na sequência, o jornalista seguiu demonstrando incômodo com o Botafogo. Além disso, apontou o River Plate-ARG como favorito à conquista continental.

“O São Caetano, o Bragantino e o Athlético-PR, outros três times médios como o Botafogo do Rio que em algum momento foram os melhores do Brasil, mantiveram a humildade. Problema é o Textor? Vamos ver. Mas prefiro o Galo. E esse ano eles não têm o Palmeiras para eliminá-los. Dito isso, River é favorito e não sei se querem um Brasileiro campeão pelo sexto ano seguido. Resumindo, duro deve ser Vasco nesse momento. Os três rivais nas quartas da Libertadores”, encerrou.

Após eliminar o San Lorenzo-ARG nas oitavas de final, o Atlético enfrentará o Fluminense nas quartas da Libertadores. As partidas serão realizadas nas semanas de 18 e 25 de setembro, com decisão da vaga na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Compartilhe