Jornalista da Globo, o palmeirense Guga Chacra revelou torcida pelo Atlético na sequência da Copa Libertadores. O clube do coração do comentarista político caiu nas oitavas de final do torneio continental diante do Botafogo, na última quarta-feira (21/8).
Ao explicar a escolha pelo Galo, Guga expôs lógica “eliminatória” entre os brasileiros na briga pelo título. Além do Atlético, Fluminense, São Paulo, Flamengo e Botafogo seguem vivos na disputa.
“Na ausência do Palmeiras das quartas de final da Libertadores pela primeira vez em 8 anos, vou torcer pelo Atlético-MG. Simples. SPFC é nosso maior rival, ainda mais com a decadência do Corinthians. Há uma rivalidade nova e grande do Palmeiras com o Flamengo. Tanto o rubro-negro do Leblon como o tricolor das ruínas do Morumbi podem chegar ao tetra e passar o Palmeiras”, iniciou.
“O Fluminense ganhou ano passado e não merece nesse ano com o time mal no Brasileiro. O Botafogo do Rio merece sim o título. Mas o time passou a ter uma soberba inexplicável para quem não ganha nada importante há 3 décadas e amarelou no Brasileiro do ano passado e agora na Libertadores contra o Palmeiras (não foram eliminados por milagre)”, prosseguiu.
Na sequência, o jornalista seguiu demonstrando incômodo com o Botafogo. Além disso, apontou o River Plate-ARG como favorito à conquista continental.
“O São Caetano, o Bragantino e o Athlético-PR, outros três times médios como o Botafogo do Rio que em algum momento foram os melhores do Brasil, mantiveram a humildade. Problema é o Textor? Vamos ver. Mas prefiro o Galo. E esse ano eles não têm o Palmeiras para eliminá-los. Dito isso, River é favorito e não sei se querem um Brasileiro campeão pelo sexto ano seguido. Resumindo, duro deve ser Vasco nesse momento. Os três rivais nas quartas da Libertadores”, encerrou.
Após eliminar o San Lorenzo-ARG nas oitavas de final, o Atlético enfrentará o Fluminense nas quartas da Libertadores. As partidas serão realizadas nas semanas de 18 e 25 de setembro, com decisão da vaga na Arena MRV, em Belo Horizonte.