COPA LIBERTADORES

‘Não vou tolerar cidade invadida por brasileiros’, diz jornalista argentino

Clubes brasileiros na final da Copa Libertadores são maioria e podem protagonizar final no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Jornalista argentino causou polêmica na internet ao dizer, durante programa, que não vai tolerar que a cidade de Buenos Aires seja ‘invadida’ por brasileiros. Ele se refere a uma possível final da Copa Libertadores entre dois times brazucas.

Como já determinado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a decisão do torneio continental será em 30 de novembro (um sábado), no Monumental de Nuñez, casa do River Plate.

“Imagina um Fla-Flu no campo do River”, disse um dos jornalistas. “Lota da mesma forma. 85 mil brasileiros aqui”, respondeu um dos companheiros. Na sequência, outro profissional se exaltou e disse: “Vou te falar uma coisa. Se acontece uma final brasileira, eu peço demissão e vou embora. Não vou tolerar que esta cidade seja invadida por cidadãos brasileiros. Não vou tolerar”.

A posição do jornalista não agradou um companheiro de programa: “Eu gostaria dessa final. Eu diria a você ‘eu avisei'”. O que não aprovou a ideia de uma final brasileira retrucou com elementos da cultura nacional: “Você vem com camisa floreada, com Tom Jobim, Gilberto Gil e tudo isso que você gosta”.

Confrontos nas quartas da Libertadores

Apenas uma equipe da Argentina segue viva na Libertadores: o River Plate. Outras cinco são brasileiras: Fluminense, Atlético, Botafogo, São Paulo e Flamengo. Além disso, há uma uruguaia e uma chilena: Peñarol e Colo-Colo, respectivamente.

Pelo chaveamento da competição e pela quantidade de times brasileiros, é possível que a final em Buenos Aires seja protagonizada por equipes de fora do país.

De um lado da chave estão Fluminense x Atlético e Colo-Colo x River Plate. Do outro, Botafogo x São Paulo e Flamengo x Peñarol. Sendo assim, para que os donos da casa cheguem à decisão, precisarão passar pelo clube chileno e, na sequência, derrotar o vencedor da partida entre o tricolor carioca e o alvinegro.

Jogos de ida

  • Fluminense x Atlético – previsto para 18/9 (quarta-feira) – horário a confirmar
  • Colo-Colo x River Plate – previsto para 18/9 (quarta-feira) – horário a confirmar
  • Botafogo x São Paulo – previsto para 18/9 (quarta-feira) – horário a confirmar
  • Flamengo x Peñarol – previsto para 18/9 (quarta-feira) – horário a confirmar

Jogos de ida

  • Atlético x Fluminense – previsto para 18/9 (quarta-feira) – horário a confirmar
  • River Plate x Colo-Colo – previsto para 18/9 (quarta-feira) – horário a confirmar
  • São Paulo x Botafogo – previsto para 18/9 (quarta-feira) – horário a confirmar
  • Peñarol x Flamengo – previsto para 18/9 (quarta-feira) – horário a confirmar
Compartilhe