COPA LIBERTADORES

Fluminense x Atlético: Hulk elege favorito e indica como Galo deve jogar

Em entrevista, Hulk rasgou elogios ao Fluminense e salientou dificuldade de confronto, mas garantiu que Atlético buscará protagonismo
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Atlético, o atacante Hulk enxerga o Fluminense como favorito no duelo entre os brasileiros nas quartas de final da Copa Libertadores. Ciente das dificuldades que o adversário carioca deve oferecer ao Galo, o jogador indicou como a equipe mineira deve se portar no primeiro embate entre as equipes, no Maracanã.

Hulk tem o Fluminense como uma de suas principais vítimas na trajetória pelo Atlético, que teve início em 2021. Foram sete gols marcados ao longo de nove compromissos contra o Tricolor das Laranjeiras pelo Galo. Ainda assim, o camisa 7 prega respeito ao oponente.

“É um grande time, tem grandes jogadores. Com certeza, vai ser um jogo encarado como uma final de 180 minutos. A gente sabe que vai enfrentar o atual campeão da Libertadores. Estão defendendo o título. Então, a gente sabe que o favoritismo hoje é do Fluminense, mas vamos lá fazer um grande jogo para, se Deus quiser, vir com um resultado positivo.”

Hulk, atacante do Atlético

Como o Atlético vai jogar no Rio de Janeiro?

Ainda em entrevista concedida nesta terça-feira (17/9), Hulk afirmou que o Atlético buscará implementar o estilo de jogo de Milito em solo carioca: protagonista, com domínio da posse de bola. De toda maneira, alertou para as surpresas reservadas por qualquer partida de futebol e pediu inteligência ao Galo diante do Fluminense.

“Quem vive o futebol sabe que não existe uma regra. A gente treina de uma forma, imagina que o jogo vai correr de uma forma e, de repente, corre totalmente oposto do que a gente treinou. Por isso, precisamos estar concentrados para saber enfrentar o que vem pela frente. A gente sabe como o Fluminense joga, como alguns jogadores se comportam, mas pode ser que seja totalmente diferente”, analisou.

“Temos que ser inteligentes e entender o quanto antes para fazer um grande jogo. (…) Não vamos abdicar de jogar. Vamos jogar sim, tentar jogar, implantar o nosso futebol – sabendo que vamos enfrentar um grande adversário, no seu estádio, diante de sua torcida. Merece sim respeito, mas o que não podemos é nos omitir. Temos que chegar, jogar, competir, mas ser inteligentes acima de tudo”, acrescentou.

Fluminense e Atlético medirão forças a partir das 19h desta quarta-feira (18/9) no Maracanã, no Rio de Janeiro. Campeão em 2013, o Galo segue sonhando com o bi da Copa Libertadores.

Compartilhe