COPA LIBERTADORES

Fluminense x Atlético: prováveis escalações para o duelo pela Libertadores

Fluminense e Atlético medirão forças em confronto histórico pelas quartas da Libertadores; veja as prováveis escalações
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Confronto histórico nas quartas de final da Copa Libertadores! Às 19h desta quarta-feira (18/9), a bola rolará no Maracanã, no Rio de Janeiro, para o primeiro jogo entre Fluminense e Atlético na eliminatória. A seguir, o No Ataque traz as prováveis escalações para a partida.

No último domingo (15/9), ambas as equipes foram derrotadas como visitantes na 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor das Laranjeiras perdeu para o Juventude, por 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Já o Galo foi superado pelo Bahia, por 2 a 0, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

A oportunidade de reabilitação aparece em duelo decisivo pela Libertadores. Nas oitavas de final do principal torneio do continente, o Fluminense passou pelo Grêmio, enquanto o Atlético eliminou o San Lorenzo-ARG.

Provável escalação do Fluminense

O técnico Mano Menezes deve repetir a formação que perdeu para o Juventude no fim de semana. Os únicos desfalques são o zagueiro Ignácio (artroscopia no joelho esquerdo) e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa (cirurgia no joelho direito).

Dessa forma, a provável escalação do Fluminense para enfrentar o Atlético tem: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Marcelo; Facundo Bernal, Martinelli, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias; Kauã Elias e Kevin Serna.

Provável escalação do Atlético

Em relação à derrota para o Bahia, o técnico Gabriel Milito volta a contar com quatro peças fundamentais. Preservados para controle de carga, retornam: o zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meio-campista Alan Franco e o atacante Paulinho. Todos eles devem ser titulares diante do Fluminense.

O Atlético, por outro lado, sofreu baixa importante nesta semana. O lateral-direito Renzo Saravia teve constatada lesão muscular na região posterior da coxa direita e virou desfalque. O zagueiro Lyanco e o lateral-direito Mariano aparecem como os nomes mais cotados para a vaga.

Lyanco, zagueiro do Atlético, durante treinamento na Cidade do Galo (16/9) - (foto: Paulo Henrique França/Atlético)
Lyanco, zagueiro do Atlético, durante treinamento na Cidade do Galo (16/9)(foto: Paulo Henrique França/Atlético)

A principal dúvida na escalação do Galo, de toda forma, está relacionada ao substituto do volante Otávio, que se recupera de luxação no ombro esquerdo. Milito pode acionar Fausto Vera ou adiantar Battaglia, que vem jogando como zagueiro, de volta à posição de origem. Caso opte pela segunda alternativa, o treinador argentino deve optar por Bruno Fuchs na zaga.

Assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Fluminense tem: Everson; Lyanco (Mariano), Battaglia (Bruno Fuchs), Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Battaglia), Alan Franco, Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk.

Além de Saravia e Otávio, o time mineiro tem três desfalques. São eles: o meio-campista Matías Zaracho (cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal), o atacante Alisson (transição física) e o atacante Eduardo Vargas (lesão na panturrilha esquerda).

Compartilhe