COPA LIBERTADORES

Lei do ex? Fluminense x Atlético marca reencontro de cinco jogadores com ex-clubes

Galo visita o Tricolor Carioca nesta quarta-feira, às 19h, no Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

O duelo entre Fluminense e Atlético marcará um novo reencontro de cinco jogadores com os ex-clubes. A bola rola nesta quarta-feira (18/9), às 19h, no Maracanã, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Quatro atletas do clube carioca já defenderam o Galo. São eles os laterais-direitos Samuel Xavier e Guga, o meia uruguaio David Terans e o atacante Keno – esse o de maior sucesso com a camisa preta e branca.

Entre 2020 e 2022, o jogador foi um dos destaques do Atlético e ajudou o clube a conquistar as taças do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, com 25 gols e 18 assistências em 125 jogos neste período.

Quem também levantou as duas taças pelo alvinegro foi Guga, mas majoritariamente como reserva de Mariano. Os outros dois tiveram passagens mais curtas pelo Galo e não deixaram saudades. 

Entre o quarteto, apenas Samuel Xavier deverá ser titular pelo Tricolor. 

Meia do Atlético foi destaque no Flu

Pelo lado do Atlético, o meia Gustavo Scarpa foi quem defendeu o Fluminense. Entre 2014 e 2017, o camisa 6 alvinegro marcou 26 gols e deu 25 assistências em 151 partidas.

Deixou o clube para defender o Palmeiras, onde fez história. No clube paulista e no Galo, já enfrentou o ex-clube em 11 oportunidades: venceu quatro, empatou quatro e perdeu três. Ainda não contribuiu com participações em gols.

Scarpa terá nova chance diante do Fluminense, já que será titular do Atlético. Em 2024, ele é um dos destaques do time, tendo balançado as redes dos adversários em nove oportunidades, com outras nove assistências.

Compartilhe