A temida ‘lei do ex’ funcionou de uma forma diferente na noite desta quarta-feira (18/9), no Maracanã. Desta vez, nada de gol marcado. O atacante Keno foi o responsável pela assistência na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o ex-clube, o Atlético, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Já aos 41 minutos do segundo tempo, Keno avançou pelo lado esquerdo, driblou Palacios e cruzou na cabeça de Lima. Ele testou firme em cima de Everson, que não conseguiu desviar a bola para fora do gol.
Após a partida, o atacante Hulk lamentou o gol sofrido pelo Atlético. “O que faltou foi um pouco mais de atenção, fizemos um bom jogo. Em um lance besta, sabíamos da qualidade do Fluminense, é um time que gosta de tocar a bola, envolver o adversário em tabelas, e fomos envolvidos”, iniciou, em entrevista ao Paramount+.
Em seguida, elogiou o ex-companheiro, responsável pela assistência decisiva. “Conhecendo o Keno, sabendo que ele é muito bom no um contra um, facilitamos. Agora é levantar a cabeça e trabalhar bastante para reverter o placar”, completou.
Keno responde Hulk
Keno respondeu sobre a vantagem adquirida em casa e os elogios de Hulk. “Primeiramente, é agradecer a Deus por esta vitória. A gente sabe que jogar contra o Atlético não é fácil, é um time que compete muito, com muitos jogadores de qualidade”, iniciou.
“Fico feliz pela fala do Hulk. Fui muito feliz lá com ele. Só tenho a agradecer a Deus e a ele, porque foi um cara que me ajudou bastante lá. Agora, sou do Fluminense e tenho que fazer pelos meus companheiros para que a gente chegue à final novamente”, prosseguiu o atacante do Flu, atual campeão do torneio.
Para avançar, o Fluminense precisa vencer ou empatar o jogo de volta. Ao Galo, uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Triunfo por mais de um de vantagem classifica o time alvinegro.
Reencontro de Atlético e Fluminense
Atlético e Fluminense se encontraram recentemente na casa atleticana. Em 24 de agosto, o Fluminense venceu por 2 a 0 na Arena MRV, com gols de Arias e Serna, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“A gente jogou lá pelo Brasileiro e sabe como é. Vai ser totalmente diferente. É uma competição diferente, agora é Libertadores. Eles têm que fazer o resultado para poder passar, e a gente vai ter que ter muita concentração para ganhar o jogo”, analisou Keno.
As equipes voltam a se enfrentar pela volta da Libertadores na próxima quarta-feira (25/9), às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.