ATLÉTICO

Milito elogia desempenho do Atlético e lamenta resultado: ‘Injusto e doloroso’

Atlético pouco sofreu defensivamente diante do Fluminense até gol de Lima, aos 41 minutos do segundo tempo; Milito aprovou atuação do Galo
Foto do autor
Compartilhe

Apesar da derrota diante do Fluminense (1 a 0), o técnico Gabriel Milito mostrou satisfação com o desempenho do Atlético na noite desta quarta-feira (18/9), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Na concepção do treinador argentino, o resultado em solo carioca pelas quartas de final da Copa Libertadores foi “injusto e doloroso” para o Galo.

Em jogo de ida das quartas de final do principal torneio do continente, o Atlético adotou proposta conservadora e teve sucesso na maior parte do confronto. A equipe alvinegra não sofreu com as investidas do Fluminense até o gol de Lima, ainda que tenha enfrentado certos problemas para conectar os homens de frente e criar chances de perigo nos contra-ataques.

Na avaliação de Milito, o Atlético teve boa apresentação no Maracanã. O ex-zagueiro valorizou a “valentia” dos atletas para competir com o Fluminense neste primeiro embate.

“Creio que fizemos, no aspecto defensivo, um jogo muito bom. No aspecto com bola, passagens também muito boas. Creio que o resultado foi injusto, de acordo com o que o time propôs, com o esforço que fizeram os jogadores para controlar o Fluminense e tentar dominar com bola. O resultado é o mais doloroso, ao final”, analisou.

“Tivemos valentia para jogar. Valentia para, por momentos, dominar e superar a pressão deles através do passe. Tivemos aproximações, chegadas. Depois, defensivamente, a equipe foi bem. Controlamos muito bem. Só a última jogada que infelizmente terminou em gol. O comportamento de toda a equipe na fase defensiva e na ofensiva foi muito bom”, prosseguiu.

Em seguida, o comandante alvinegro demonstrou confiança para o duelo de volta entre as equipes. “Agora, temos o segundo jogo em casa. Em casa, somos fortes, com o apoio da nossa gente. Como fizemos hoje (quarta), daremos tudo para tentar reverter o resultado e poder classificar à semifinal”, disse.

O Atlético voltará a enfrentar o Fluminense na próxima quarta-feira (25/9), a partir das 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Para avançar às semifinais da Libertadores, o Galo terá de vencer o segundo embate por dois gols de diferença – em caso de vitória alvinegra por um tento de vantagem, a decisão da vaga ocorrerá nos pênaltis.

Compartilhe