“Chave virada”: depois de uma vitória fundamental na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético volta a concentrar atenções na principal obsessão da temporada. Em desvantagem nas quartas de final da Copa Libertadores, o Galo receberá o Fluminense na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 19h desta quarta-feira (25/9). A seguir, o No Ataque informa a provável escalação alvinegra para o duelo decisivo.
Nesse domingo (22/9), com reservas, o Atlético teve ótima atuação e superou o RB Bragantino, por 3 a 0, pela 27ª rodada do Brasileirão. Nomes que se destacaram no confronto, como o zagueiro Lyanco, o lateral-esquerdo Rubens e o meia-atacante Igor Gomes brigam por espaços entre os titulares.
O técnico Gabriel Milito deve contar com o retorno do atacante Alisson Santana, que se recupera de lesão na coxa esquerda. Ainda em fase de transição, o jogador realizou parte da atividade desta segunda-feira (23/9) com os companheiros na Cidade do Galo. Ele pode aparecer entre os relacionados para enfrentar o Tricolor das Laranjeiras.
Por outro lado, o Atlético deve seguir com quatro desfalques – todos trabalharam com a fisioterapia alvinegra nesta segunda-feira. São eles: o lateral-direito Saravia (lesão na coxa direita), o volante Otávio (luxação no ombro esquerdo), o meio-campista Zaracho (cirurgia para correção de hérnia do esporte) e o atacante Eduardo Vargas (lesão na panturrilha esquerda)
A provável escalação do Atlético
As principais dúvidas na formação do Atlético estão relacionadas ao substituto de Saravia e ao nome que integrará o setor de criação. Na defesa, os zagueiros Bruno Fuchs e Lyanco, além do lateral-direito Mariano, brigam pelo espaço no lugar do argentino.
Já no meio-campo, Rubens e Igor Gomes aparecem como postulantes à vaga de Bernard, que tem rendido menos que o esperado pela torcida do Galo. A maior tendência, de toda forma, é que Milito repita a formação do jogo de ida contra o Fluminense.
Dessa maneira, a provável escalação do Atlético conta com: Everson; Bruno Fuchs (Mariano ou Lyanco), Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Bernard (Rubens ou Igor Gomes); Paulinho e Hulk.
Como perdeu o primeiro embate (1 a 0) no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Galo precisa vencer o Tricolor das Laranjeiras por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Libertadores. Uma vitória alvinegra por um tento de vantagem levaria a decisão da vaga aos pênaltis.