Ídolo do Atlético, o atacante Hulk ostenta “média perfeita” na Arena MRV – a casa do Galo em Belo Horizonte. Na somatória dos números desde a inauguração do estádio, o paraibano tem uma participação em gol por jogo.
Nesse domingo (22/9), Hulk voltou a balançar as redes da Arena MRV. Aos 32 minutos do segundo tempo da vitória do Atlético sobre o RB Bragantino (3 a 0), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante mostrou frieza à frente de Cleiton para fechar o placar.
Este foi o 16° gol de Hulk na Arena MRV. O camisa 7 ultrapassou o companheiro de ataque Paulinho e assumiu a artilharia isolada do estádio do Galo.
Além dos 16 gols, o “super-herói” alvinegro também contribuiu com 12 assistências na soma dos 28 compromissos que disputou no local. Os números se traduzem em média exata de uma participação em gol por partida na Arena MRV.
Hulk em busca de feito histórico no Atlético
A referência técnica do Atlético também está em busca de outro feito histórico. Hulk chegou aos 111 gols com a camisa preta e branca e, agora, está a um gol de igualar a marca de Diego Tardelli, outro ídolo alvinegro, pelo clube mineiro.
Os 112 gols de Tardelli são o maior número registrado por um jogador pelo Galo neste século. A próxima oportunidade para que Hulk alcance o ex-atacante paulista será na quarta-feira (25/9), a partir das 19h, contra o Fluminense, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Maiores artilheiros da Arena MRV
- 1° – Hulk: 16 gols
- 2° – Paulinho: 15 gols
- 3° – Guilherme Arana: 5 gols
Maiores “garçons” da Arena MRV
- 1° – Hulk: 12 assistências
- 2° – Gustavo Scarpa: 8 assistências
- 3° – Guilherme Arana: 4 assistências
Hulk pelo Atlético
Contratado pelo Atlético em 2021, Hulk se firmou como um dos maiores ídolos da centenária instituição mineira. O paraibano está eternizado nos corações atleticanos com grandes atuações, 111 gols e 39 assistências em 210 jogos – até então – com a camisa preta e branca.
Pelo Galo, o atacante ampliou a extensa galeria de títulos. Em Belo Horizonte, o camisa 7 conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).