Classificado, o Atlético vai encarar um gigante continental na semifinal da Copa Libertadores. O próximo oponente do Galo no torneio será o River Plate – um dos maiores clubes da Argentina e de popularidade mundial.
Nesta quarta-feira (25/9), em confronto com emoção até o fim, o Galo venceu o Fluminense, por 2 a 0, na Arena MRV. A equipe alvinegra reverteu a vantagem do Tricolor das Laranjeiras, que havia vencido o jogo de ida no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 1 a 0.
O Atlético foi o líder do Grupo G da Libertadores, que também tinha Peñarol-URU, Rosario Central-ARG e Caracas-VEN. Nas oitavas de final, eliminou o San Lorenzo-ARG. Já nas quartas, passou pelo Fluminense.
O River Plate, por sua vez, foi o líder do Grupo H, que também contava com Nacional-URU, Libertad-PAR e Deportivo Táchira-VEN. Nas oitavas, os “Millonarios” eliminaram o Talleres-ARG. Já nas quartas, passaram pelo Colo-Colo-CHI.
As semifinais da Libertadores estão previstas para as semanas de 23 e 30 de outubro. O primeiro duelo será disputado na Arena MRV, enquanto o embate decisivo será jogado no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
O River decidirá a eliminatória em casa por ter tido a melhor campanha da fase de grupos, com 16 pontos. O Galo teve o segundo melhor desempenho, com 15 pontos.
Títulos do River Plate
Um dos clubes mais tradicionais da América do Sul, o River Plate ostenta quatro títulos da Libertadores (1986, 1996, 2015 e 2018) na sala de troféus. O clube argentino também conquistou a Copa Intercontinental em 1986.
Nacionalmente, o River também ostenta hierarquia. O time de Buenos Aires levantou 38 vezes a taça do Campeonato Argentino – o maior campeão da competição.