É dia de decisão na Copa Libertadores! Em jogo de volta das quartas de final do principal torneio do continente, Atlético e Fluminense medem forças na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 19h desta quarta-feira (25/9). A seguir, o No Ataque informa todos os detalhes sobre o confronto: onde assistir, prováveis escalações, desfalques e muito mais.
No primeiro embate entre as equipes, o Atlético foi castigado por gol de Lima nos minutos finais e perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com o resultado da ida, o Galo depende de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às semifinais da Libertadores.
Caso o time alvinegro vença por um tento de vantagem, a decisão da vaga ocorrerá nos pênaltis. Qualquer outro resultado fará com que o Tricolor das Laranjeiras conquiste a classificação.
Últimos resultados de Atlético e Fluminense
No fim de semana, ambas as equipes entraram em campo pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No sábado (21/9), o Fluminense perdeu para o Botafogo, por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Já no domingo (22/9), com reservas, o Atlético teve boa atuação e superou o RB Bragantino, por 3 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Ao fim da partida, os torcedores alvinegros entoaram um antigo cântico no estádio do Galo: “Eu acredito” – em clara referência às quartas da Libertadores.
O Atlético subiu para a nona colocação do Brasileirão, com 36 pontos. Já o Tricolor Carioca voltou para a zona de rebaixamento e agora ocupa a 18ª posição, com 27.
Avanço na Libertadores vale premiação expressiva
A Conmebol pagará premiação de 2,3 milhões de dólares aos semifinalistas da Libertadores de 2024. Os valores correspondem a cerca de R$ 12,5 milhões na cotação atual.
Até então, pela trajetória trilhada na competição continental, o Atlético já assegurou 7,55 milhões de dólares em recompensas – cerca de R$ 41,2 milhões. O valor supera o estipulado pelo Galo, que havia traçado as oitavas de final como meta orçamentária para o clube.
Atlético x Fluminense: onde assistir ao vivo
O duelo decisivo pelas quartas de final da Copa Libertadores terá transmissão exclusiva por serviço de assinatura na internet (streaming).
- Paramount+
Atlético x Fluminense: escalações
O No Ataque traz, a seguir, as escalações para o embate pela Libertadores. Saiba quem começa jogando na Arena MRV.
Atlético
- Escalação do Atlético: Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk
- Pendurado do Atlético: Alan Franco
- Desfalques do Atlético: Saravia (lesão na coxa direita), Otávio (luxação no ombro esquerdo), Zaracho (cirurgia para correção de hérnia do esporte) e Vargas (lesão na panturrilha esquerda)
Fluminense
- Escalação do Fluminense: Fábio; SaFábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli, Ganso e Jhon Arias; Kevin Serna e Kauã Elias
- Pendurados do Fluminense: Thiago Santos e Ganso
- Desfalques do Fluminense: Ignácio (artroscopia no joelho esquerdo), Gabriel Fuentes (já jogou Libertadores pelo Junior Barranquilla-COL) e Nonato (procedimento cirúrgico no nariz)
Atlético x Fluminense: os personagens
- Hulk, atacante do Atlético: “Ninguém tem motivos para acreditar mais do que o atleticano! Lutar, lutar, lutar! Isso é o que a gente vai fazer até o final. Vamos juntos: a Massa e o time. Eu acredito!”
- Mano Menezes, técnico do Fluminense: “Esses jogos grandes são decididos em detalhes. Temos que fazer com que eles estejam a nosso favor se quisermos trazer nossa vaga na semifinal da Libertadores. Será um jogo grande também, como foi o daqui: difícil, onde você tem enfrentamentos e duelos individuais o tempo inteiro que são muito importantes, porque agregam ao coletivo da equipe. Você traça planos, tem sistema de jogo, estratégia, mas o jogo se decide muito em duelos individuais o tempo inteiro. São os somatórios de algumas coisas que você se estabelece como superior ao fim de 90 minutos.”
Atlético x Fluminense: arbitragem
- Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
- Assistentes: John León (COL) e Jhon Gallego (COL)
- VAR: John Perdomo (COL)