ATLÉTICO

Classificado na Libertadores, Atlético provoca Fluminense em alusão à Série C

Atlético venceu Fluminense por 2 a 0, nesta quarta-feira (25/9), na Arena MRV, e avançou à semifinal da Copa Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético sofreu, mas, já no fim do segundo tempo, balançou a rede na Arena MRV pela segunda vez diante do Fluminense, reverteu a vantagem construída pelo tricolor carioca na primeira partida e se garantiu na semifinal da Copa Libertadores nesta quarta-feira (25/9). Ao fim da partida, o Galo cutucou o adversário derrotado em alusão à Série C.

No Instagram, o Atlético fez uma publicação composta por cinco imagens que contêm a palavra ‘classifigalo’. Logo no primeiro slide, a provocação. Apenas a letra ‘C’ aparece, e pintada de grená, verde e branco, as cores do Fluminense.

O Galo relembrou que o tricolor carioca jogou a Terceira Divisão do futebol brasileiro em 1999. Naquele ano, o Fluminense se sagrou campeão da Série C ao superar, na fase final, São Raimundo-AM, Serra-ES e Náutico.

‘Pague a Série B’

Em 2000, o Flu não disputou a Série B porque ela não foi realizada. O Botafogo não aceitou o descenso à Segunda Divisão e recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A obtenção dos pontos exigidos pelo Glorioso rebaixaria o Gama-DF, que também contestou e acionou a Justiça Comum. A demora para solucionar o imbróglio fez a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspender o torneio.

Para substituí-lo, o Clube dos 13 criou a Copa João Havelange, que foi dividida em quatro módulos. O Módulo Azul, referente à Primeira Divisão, contou com 25 clubes, incluindo o Fluminense, vencedor da Terceira Divisão. E justamente por ter saltado à elite do futebol, torcedores de diferentes clubes provocam o tricolor carioca dizendo ‘pague a Série B’.

Atlético na semifinal da Libertadores

Na semifinal, o Atlético vai encarar o River Plate. De acordo com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), as datas de 23 e 30 de outubro estão reservadas para os confrontos da fase anterior à decisão.

Compartilhe