Personagem icônico no futebol brasileiro, o atacante Deyverson parece ser mesmo “iluminado”. Na noite desta quarta-feira (25/9), o carioca voltou a demonstrar poder de decisão na Copa Libertadores e, com dois gols, classificou o Atlético às semifinais do principal torneio do continente.
Deyverson saiu do banco de reservas do Atlético na reta final do primeiro tempo do duelo contra o Fluminense na Arena MRV, em Belo Horizonte. Ele substituiu o meia-atacante Bernard – que, com dores no joelho direito, precisou deixar o gramado.
Sempre participativo, Deyverson vinha contribuindo para as ações ofensivas do Galo. Fosse por meio de ações como pivô ou nas jogadas aéreas, o centroavante ajudava a dar maior fluidez às tramas alvinegras.
Logo aos 5 minutos do segundo tempo, a estrela do atacante brilhou. Ele aproveitou cruzamento de Gustavo Scarpa da esquerda, venceu Thiago Silva no ar e cabeceou para o fundo das redes defendidas por Fábio.
O atacante era enérgico e, a todo instante, interagia com as arquibancadas da Arena MRV. Com vibrações efusivas e chamados à torcida, Deyverson empurrava o Atlético rumo ao segundo gol.
E o tento saiu! De forma dramática, aos 43 minutos, o camisa 9 aproveitou cruzamento perfeito de Hulk e, com o pé esquerdo, voltou a balançar as redes na Arena MRV.
Imediatamente após o tento, Deyverson foi às lágrimas na comemoração. Emotivo, o atleta foi bastante comemorado pelos companheiros nos instantes finais da partida.
Com os gols de Deyverson, o Atlético venceu o Fluminense na Arena MRV, por 2 a 0, e garantiu classificação às semifinais da Copa Libertadores. Na próxima etapa do torneio continental, o Galo enfrentará o River Plate-ARG.