Investidor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético, o empresário Rafael Menin rasgou elogios à torcida do Galo e fez um pedido após a classificação alvinegra às semifinais da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira (25/9). As declarações foram dadas na zona mista da Arena MRV, depois de vitória da equipe mineira diante do Fluminense, por 2 a 0, pelas quartas de final do principal torneio do continente.
A princípio, Menin valorizou a atmosfera promovida por torcedores do Atlético na Arena MRV. Mais de 42 mil torcedores compareceram ao duelo decisivo pela Libertadores, e a parte alvinegra “empurrou” o Galo para o triunfo sobre o Tricolor das Laranjeiras.
“A atmosfera hoje na Arena MRV foi maravilhosa, incrível. A Massa do Galo é única. A gente sabia que, com o tempo, a torcida ia se sentir cada vez mais em casa. Eu estou tentando me lembrar de um jogo tão intenso quanto o atual. A torcida fez um trabalho, jogou com o time e foi uma atmosfera para entrar para a história”, opinou.
“A nossa Arena, eu falo, é a melhor Arena do Brasil. A mais bacana, a mais bem construída, a mais moderna. A Arena que a nossa torcida merece. Eu tenho certeza que a gente vai ter muitas alegrias aqui dentro, mas de novo: pé no chão, muito trabalho e passo a passo”, acrescentou.
Menin pede “humildade” no Atlético
Em seguida, o empresário atleticano projetou os confrontos contra o River Plate-ARG nas semifinais da Libertadores. Rafael Menin pediu “humildade, união e trabalho” ao Galo.
“O Galo tem um time top, uma comissão técnica top. O clube oferece o melhor para os nossos atletas. Mas do outro lado também, a gente sabe que na semifinal é uma disputa muito difícil. Vamos enfrentar o River, que também é um timaço. Humildade, pé no chão. Tenho certeza que o time vai correr como nunca e fará de tudo para passar de fase. Vamos com pé no chão, com humildade, e com muita união e trabalho. Vamos ver o que dar”, disse.
Rafael Menin
Diretor-presidente da MRV&CO, Rafael Menin está envolvido na vida política do Atlético. Acionista da SAF do Galo, o empresário integra o comitê de futebol do clube mineiro e é figura ativa na definição dos rumos da instituição.