O técnico argentino Gabriel Milito exaltou o compatriota Marcelo Gallardo, comandante do River Plate-ARG – adversário do Atlético nas semifinais da Copa Libertadores. De toda forma, o ex-zagueiro prometeu um Galo competitivo na próxima fase do torneio mais importante do continente.
Nesta quarta-feira (25/9), com atuação “perfeita” na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético venceu o Fluminense, por 2 a 0. Com o resultado, o clube mineiro garantiu vaga entre os quatro melhores da América mais uma vez – as anteriores ocorreram em 2013 e 2021.
No caminho do Galo, um dos maiores clubes do continente. Tetracampeão da Libertadores, o River Plate de Gallardo será o oponente alvinegro na luta por uma vaga na grande decisão.
“À medida que um time vai avançando na competição mais importante do continente, vai se enfrentar com os melhores. O River tem um grandíssimo treinador, que voltou e tem uma história impressionante. Ele tem uma mentalidade ganhadora e muito competitiva. Transmite isso aos jogadores. Os jogadores creem nele e o seguem. Além disso, tem grandes jogadores. Será uma série dura, muito dura para nós”, afirmou Milito.
“Eu também tenho confiança na nossa equipe para tentar colocar o River em dificuldades. Mas é certo que Gallardo com a Copa Libertadores tem algo especial (risos). Ganhou duas Copas Libertadores, perdeu uma final, perdeu uma semifinal. Ele, no mata-mata, é um treinador que transmite essa valentia ao seu time. Nós competiremos na série, como fizemos com o Fluminense. Aí, quem jogar melhor passará a final”, prosseguiu.
Milito prega “novo foco” no Atlético
De toda forma, o treinador argentino pediu foco ao Atlético nos compromissos pela Série A do Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. As semifinais contra o River só ocorrerão nas semanas de 23 e 30 de outubro.
“Mas falta tempo para isso. Antes, temos compromissos no Brasileirão e uma semifinal de Copa do Brasil que, para nós, é muito importante e nos dá muita ilusão. Quando chegar o momento da Copa Libertadores, nos concentraremos nela e tentaremos fazer uma série muito boa, porque o rival vai nos exigir isso. A ver se podemos cumprir nosso sonho, que é chegar na final”, acrescentou.
O Atlético voltará a campo no sábado (28/9), às 18h30, para enfrentar o Palmeiras no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O duelo será disputado pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.