Adversário do Atlético nas semifinais da Copa Libertadores, o River Plate-ARG vive uma excelente fase desde o retorno do técnico Marcelo Gallardo. O time avançou duas fases na competição continental e ainda não perdeu sob o comando do argentino.
Gallardo voltou ao Los Millonarios em 5 de agosto deste ano, após uma temporada no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Desde então, o River entrou em campo 10 vezes, venceu cinco e empatou outras cinco.
O último triunfo selou a classificação na Libertadores. Na terça-feira, os argentinos venceram o Colo-Colo-CHI por 1 a 0 no Estádio Monumental, em Buenos Aires, após o empate por 1 a 1 na ida.
Na fase anterior, o River venceu as duas partidas contra o Talleres-ARG. A primeira terminou com vitória por 1 a 0, fora de casa, e a segunda teve triunfo por 2 a 1.
Sequência positiva no Argentino
Os números no Campeonato Argentino também são bons. Com Gallardo, a equipe empatou com o Huracán e Gimnasia, ambos por 1 a 1, e com Newell ‘s Old Boys e Independiente, ambos por 0 a 0.
Na rodada passada, Los Millonarios foram à La Bombonera e venceram o gigante Boca Juniors por 1 a 0, com gol de Lanzini. O meia, inclusive, é um dos destaques da equipe, que conta ainda com outros grandes nomes, como o goleiro Armani, o lateral-esquerdo Acuña e o meia Nacho Fernández, entre outros.
O resultado deixou o River na sexta posição do Argentino, com 24 pontos em 15 partidas.
Elogios de Milito
Após a classificação do Atlético nessa quarta-feira (25/9), com a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na Arena MRV, o técnico Gabriel Milito não poupou elogios a Gallardo. Para o argentino, o compatriota tem ‘algo especial’ quando se trata da Libertadores.
“Eu também tenho confiança na nossa equipe para tentar colocar o River em dificuldades. Mas é certo que Gallardo com a Copa Libertadores tem algo especial (risos). Ganhou duas Copas Libertadores, perdeu uma final, perdeu uma semifinal. Ele, no mata-mata, é um treinador que transmite essa valentia ao seu time. Nós competiremos na série, como fizemos com o Fluminense. Aí, quem jogar melhor passará à final”, disse.
Números do River Plate desde o retorno de Gallardo
- 10 jogos
- 5 vitórias
- 5 empates
- 12 gols marcados
- 5 gols sofridos
Quando serão os jogos entre Atlético e River Plate?
A Conmebol reservou as datas de 23 e 30 de outubro para os confrontos das semifinais. O detalhamento dos dias e horários dos jogos, no entanto, ainda será divulgado pela entidade máxima do futebol sul-americano.