Ao que tudo indica, o técnico Gabriel Milito terá mais uma dor de cabeça para escalar o meio-campo do Atlético nos próximos jogos. Isso porque Bernard deixou o campo ainda no primeiro tempo da partida contra o Fluminense, nessa quarta-feira (25/9), na Arena MRV, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores, com dores no joelho direito.
Após o fim do jogo, vencido pelo Galo por 2 a 0, o meia titular do alvinegro comentou sobre o ocorrido e tranquilizou o torcedor alvinegro, indicando que não houve problema nos ligamentos – lesões ligamentares costumam exigir um tempo maior de recuperação.
“Ao que tudo indica, pelos exames de toque, os ligamentos estão bem. Está tudo tranquilo, o que é o mais importante neste momento. Amanhã vamos fazer a fisioterapia. Fazendo os exames vamos saber com mais clareza o que ocorreu e o que deve ser feito para recuperar o mais rápido possível”.
Bernard, meia do Atlético
O lance em que Bernard se lesionou
O episódio ocorreu aos 42 minutos do primeiro tempo do confronto. Em ataque do Fluminense, Bernard ficou no mano a mano com Kevin Serna pelo lado esquerdo da defesa do Galo.
O meia-atacante foi driblado pelo atacante colombiano e parou o lance ao esticar a perna direita e impedir o avanço do adversário. No momento, sentiu dores no joelho direito, levou cartão amarelo e deixou o campo para a entrada do atacante Deyverson.
O clube mineiro deve realizar exames de imagem com o jogador nesta quinta-feira (26/9) para identificar a gravidade do problema. Costumeiramente, o Atlético não divulga prazos de recuperação dos lesionados.
Bernard no Atlético
Bernard retornou ao Atlético em julho, após passar 11 anos no futebol internacional. Desde a volta, o meia-atacante disputou 18 jogos com a camisa preta e branca (14 como titular), mas ainda não correspondeu às expectativas dos torcedores. Ele ainda não marcou gols ou distribuiu assistências nesta segunda trajetória pelo Galo.
O atleta, de toda forma, tem currículo vencedor no clube alvinegro. Representando as cores do Atlético, Bernard conquistou os Campeonatos Mineiros de 2012 e 2013, além da Copa Libertadores de 2013.