O Atlético venceu o Fluminense por 2 a 0, na Arena MRV, e garantiu a classificação para a semifinal da Copa Libertadores. Herói do Galo em outras oportunidades, o atacante Paulinho poderia ter sido o vilão nessa quarta-feira (25/9).
O camisa 10 perdeu duas chances claras ao longo da partida. A primeira quando o placar ainda não havia sido alterado, e a segunda no momento em que o Galo vencia por 1 a 0.
“Sou um jogador que me cobro bastante, em muitos momentos até demais. Jogo em um clube grande, como o Atlético, que quer a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileiro. A gente acaba sendo muito cobrado, pelo torcedor, pela imprensa. Sei que não posso desperdiçar momentos como esses. Sei da minha qualidade, o que posso entregar. É por isso que me cobro bastante”, comentou Paulinho na zona mista após a partida.
Apesar dos erros, Paulinho demonstrou seguir confiante: “Vou estar sempre disposto para ajudar o Galo de qualquer forma. Seja correndo, fazendo gol, dando assistências. Independente dos erros, vou estar sempre buscando a próxima. Nunca vou correr das oportunidades, sempre vou buscá-las”.
Em 2024, o atacante soma 15 gols e quatro assistências em 47 jogos. Na temporada passada, a primeira no Atlético, Paulinho disputou 61 partidas, balançou as redes 31 vezes e ainda contribuiu com oito passes para gol.
“O futebol em si é muito mental. Independente das situações que eu tenho, se eu perco ou não, eu sempre busco a próxima. Sempre tento ver com clareza o gol. Me cobro bastante e sei que não posso desperdiçar essas oportunidades.
Paulinho, atacante do Atlético
Atlético na semifinal da Libertadores
Com dois gols do centroavante Deyverson, o Atlético reverteu a desvantagem de 1 a 0, que havia sido registrada no jogo de ida e avançou para a semifinal da Libertadores. O próximo rival será o River Plate, da Argentina.