ATLÉTICO

River atento: o que a imprensa argentina publicou sobre o Atlético?

Atlético passou pelo Fluminense e vai enfrentar o River Plate na semifinal da Copa Libertadores; saiba o que a imprensa argentina falou
Foto do autor
Compartilhe

Classificado à semifinal da Copa Libertadores, o Atlético agora se prepara para encarar o River Plate. A imprensa argentina já repercute o embate entre os clubes, dando destaque, principalmente, ao momento do Galo e ao reencontro dos treinadores Gabriel Milito e Marcelo Gallardo.

Principal portal de esportes da Argentina, o Olé chamou de “baile” a vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Fluminense, nessa quarta-feira (25/9), na Arena MRV, pelo segundo jogo das quartas de final. Por outro lado, ao falar do Atlético de maneira mais ampla, definiu o time de Milito como “equipe instável”.

River tem rival: Atlético bailou contra Fluminense e passou para a semifinal, diz chamada do Diário Olé

Em uma matéria intitulada: “Las claves Atlético Mineiro, el rival de River en la semifinal de la Libertadores” (“As chaves do Atlético Mineiro, o rival do River na semifinal da Libertadores”), que busca destrinchar as principais armas do Galo, o Olé aponta para o momento de oscilações que vive o alvinegro.

“El Mariscal (apelido de Gabriel Milito) é líder de uma equipe instável. O Atlético, com lapsos de futebol apoiado na qualidade de seus jogadores, apresenta instabilidade: do mesmo modo que superou futebolisticamente o Fluminense (registrando 70% de posse de bola no primeiro), antes sofreu contra um San Lorenzo muito modesto nas oitavas de final”

Trecho de texto do Olé

O histórico entre Milito e Gallardo

O portal TNT Sports utilizou de uma fala de Gabriel Milito na coletiva após a vitória sobre o Fluminense para resgatar o histórico do treinador contra Marcelo Gallardo, que dirige o River Plate.

“Milito não escondeu nada sobre Gallardo antes do confronto pela Libertadores”, diz o título da matéria

Os treinador se enfrentaram em nove oportunidades ao longo da carreira: cinco vitórias para o técnico do River, um empate e três triunfos para o comandante atleticano. Eles se encontram na Libertadores somente uma vez, nas oitavas de final de 2021.

Na ocasião, o River de Gallardo eliminou o Argentinos Juniors de Milito após empatar por 1 a 1 na ida e vencer por 2 a 0 na volta. Na fase seguinte, os Millonarios caíram justamente para o Atlético.

O que Milito disse sobre Gallardo?

“O River tem um grande treinador, que tem uma história gigante. Seus jogadores creem nele e os seguem. Será um embate muito duro para a gente. Gallardo na Libertadores tem algo especial: ganhou duas, perdeu uma final e uma semifinal. No mata-mata, é um treinador que transmite valentia ao seu time, mas da mesma forma tenho confiança na minha equipe”

Gabriel Milito, técnico do Atlético

Deyverson, o herói da noite

O centroavante Deyverson também foi destaque na Argentina. Autor dos gols da vitória atleticana, o atleta foi relembrado pela trajetória na Europa, onde jogou pelos espanhóis Levante e Alavés e pelo alemão Colonia. O principal fato, entretanto, foi uma declaração dele sobre o Boca Juniors, maior rival do River Plate.

O Tyc Sports resgatou uma fala de Deyverson na qual o atacante diz que sonha em jogar pelo Boca: “A verdade é que tenho muito carinho por La Bombonera, por Maradona e tudo que ele fez à nível mundial. Também por todos jogadores que atuaram no Boca: Carlitos Tevez, Cavani, Riquelme (…) Para mim seria um sonho jogar no Boca. “

Deyverson, o herói do Atlético: sonhava em jogar pelo Boca e agora buscará amargar o River, diz a chamada

Quando Atlético e River Plate irão se enfrentar?

A Conmebol reservou as datas de 23 e 30 de outubro para os confrontos das semifinais. O detalhamento dos dias e horários dos jogos, no entanto, ainda será divulgado pela entidade máxima do futebol sul-americano.

Por ter feito melhor campanha, o River Plate decidirá a eliminatória em casa, enquanto o Atlético será o mandante do primeiro jogo.

Compartilhe