ATLÉTICO

Gallardo diz que River tem ‘incentivo maior’ na Libertadores, mas exalta Atlético

Definição do Monumental de Núñez como palco da final da Libertadores de 2024 trouxe ânimo extra para Gallardo e equipe do River Plate
Foto do autor
Compartilhe

A Conmebol definiu que o Monumental de Núñez, estádio do River Plate, será o palco da final da Libertadores de 2024. Diante da decisão, Marcelo Gallardo, técnico do clube argentino, que enfrentará o Atlético na semifinal, declarou que a equipe terá um “incentivo maior”.

“É bom que tenha sido oficializado. Para nós é um incentivo muito maior, estamos a duas partidas, em uma série que vai ser muito dura, de jogar uma final de Libertadores em nosso estádio. Nos coloca em uma situação de muito desejo de chegar e jogar”, disse Gallardo, em entrevista ao jornal argentino Olé.

A partida de ida da semifinal da Libertadores será em 22 de outubro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A volta será justamente no Monumental de Núñez, no dia 29. Do outro lado da chave, Botafogo e Peñarol disputam uma vaga na final.

Gallardo ressaltou o desejo de disputar a final da Libertadores em casa, mas mostrou respeito pelo time do Atlético e afirmou que será um confronto muito difícil.

“Mas vamos jogar contra uma equipe dura que tem o mesmo desejo que nós, que vem em uma tendência futbolística semelhante à nossa, em uma posição semelhante, e vão apostar tudo na Copa. Tem bons jogadores, um grande time e um grande treinador, vão ter a mesma esperança que nós. Vai ser um confronto duríssimo, mas temos o desejo de jogar a final em nossa casa”, completou o treinador.

Gallardo pelo River

Após estrear como treinador pelo Nacional, do Uruguai, Gallardo chegou ao River em 2013. Comandou a equipe em uma passagem extremamente vitoriosa, conquistando duas vezes a Libertadores, em 2015 e 2018. Além disso, venceu a Copa da Argentina três vezes e uma vez a liga nacional.

Em 2022, ele deixou o Millonario. Gallardo teve uma passagem de menos de uma temporada pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, do qual foi demitido, em maio de 2024, por maus resultados.

Dessa forma, retornou ao River Plate em agosto. No total, Gallardo comandou o clube argentino em 424 partidas, vencendo 228, empatando 113 e perdendo 83. Assim, tem um apreveitamento de 63%.

Compartilhe