O atacante colombiano Miguel Borja, do River Plate, que vai enfrentar o Atlético nas semifinais da Copa Libertadores, foi acusado de maus-tratos contra os filhos. Ele e a esposa foram denunciados à polícia por supostos abusos físicos às crianças de 7 e 10 anos.
No entanto, segundo o jornal argentino Clarín, as crianças foram examinadas e o casal foi entrevistado por autoridades locais de proteção à infância, e constatou-se que “elas não sofrem violência”. A investigação continua, mas os filhos seguem sob cuidados dos pais.
Tudo começou quando o filho mais novo de Borja passou a apresentar “atitudes estranhas”. Na denúncia apresentada ao tribunal, uma professora relatou que teve que repreendê-lo durante a aula e ele respondeu: “Não fale com meu pai porque ele me bate”.
A diretora da instituição conversou com a criança para entender a situação e decidiu apresentar denúncia às autoridades locais, que iniciaram investigação.
Borja não foi convocado por Néstor Lorenzo para representar a Seleção Colombiana na Data Fifa, e, por isso, está na Argentina. Em 22 de outubro, o River vai a Belo Horizonte para a primeira partida das semifinais da Libertadores.
O calendário do River Plate antes do jogo contra o Atlético
- 18/10, às 21h: River Plate x Vélez Sarsfield – 18ª rodada do Campeonato Argentino – Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires
Campeão em 2013, o Atlético busca o bi da Libertadores. O River Plate, por sua vez, ficou com a “Glória Eterna” em 1986, 1996, 2015 e 2018 e vai em busca do penta.
A outra semifinal será disputada entre Botafogo e Peñarol-URU. A grande decisão da Libertadores está marcada para o dia 30 de novembro (um sábado), no Estádio Monumental de Núñez.