ESPORTE NA MÍDIA

Narrador diz que Atlético e Botafogo não lotariam Monumental na final da Libertadores

Atlético e Botafogo podem se enfrentar na final da Libertadores, que será disputada no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina
Foto do autor
Compartilhe

A final da Copa Libertadores será disputada no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina. Na visão do narrador Jorge Iggor, da TNT Sports, é possível que o estádio fique vazio caso a final seja entre dois clubes brasileiros. Atlético e Botafogo disputam vagas na decisão do torneio.

O Galo enfrentará o River Plate na semifinal. A equipe argentina é dona do Monumental e vive o sonho de jogar a decisão em casa principalmente agora que o estádio foi ampliado e passou a ter mais de 83 mil lugares. Na outra chave, o Botafogo enfrenta o Peñarol, do Uruguai.

“Se a final for entre Botafogo e Atlético Mineiro, duas torcidas do Brasil, não vai lotar o Monumental de Nuñez. É muito grande o Monumental”, opinou Jorge Iggor em entrevista ao Charla Podcast, na quinta-feira (10/10).

Na visão do jornalista, o Atlético tem condições de eliminar o River e voltar à final da Libertadores após nove anos. Jorge Iggor ainda apostou em uma classificação do Botafogo diante do Peñarol.

Mesmo que o River avance à decisão, a divisão de ingressos permanece a mesma. Os dois finalistas recebem cotas semelhante, de cerca de 30% dos tíquetes. A Conmebol detém o restante dos tíquetes, que serão distribuídos para patrocinadores e dirigentes.

Leia: River x Atlético: preço e como comprar ingressos para jogo em Buenos Aires

Atlético x River Plate

  • Ida: dia 24/10 (quinta-feira), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte
  • Volta: dia 31/10 (quinta-feira), às 21h30, no Monumental, em Buenos Aires

Botafogo x Peñarol

  • Ida: dia 23/10 (quarta-feira), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
  • Volta: dia 30/10 (quarta-feira), às 21h30, no Campeón del Siglo, em Montevidéu

Quando será a final da Libertadores?

O Monumental recebe a final única da Libertadores em 30 de novembro (sábado), em horário a ser definido. Desde que esse modelo foi adotado, todas as decisões foram disputadas na parte da tarde.

Compartilhe