Uma das lideranças do Atlético dentro de campo, o zagueiro/volante Rodrigo Battaglia questionou o calendário antes do jogo contra o River Plate. A partida está marcada para esta terça-feira (22/10), às 21h30, na Arena MRV, pela ida da semifinal da Copa Libertadores.
O Galo vem de empate por 1 a 1 com o Vasco, no sábado, que garantiu a equipe na final da Copa do Brasil. A partida foi exaustiva e sob chuva em São Januário, no Rio de Janeiro.
Agora, os jogadores terão que superar o pouco tempo de descanso para um duelo decisivo na temporada. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, Battaglia disse não entender a decisão das entidades em relação à proximidade entre as partidas.
“Pessoalmente, não entendo como colocam um jogo tão perto do outro, mas isso não é algo que me corresponde falar. Estamos bem. Acostumados a jogar a cada dois, três dias. Gostaria de ter mais um dia? Sim, claramente. Todos os jogadores”.
Battaglia, zagueiro do Atlético
O River Plate, por sua vez, terá esse dia a mais que era desejado pelo defensor do Galo. O time argentino entrou em campo na sexta-feira e ficou no empate por 1 a 1 com o Vélez, no Monumental, pelo Campeonato Argentino.
Condição física do Atlético
Apesar do questionamento, Battaglia disse que os jogadores estão bem fisicamente. Ele ressaltou a estrutura oferecida pelo Atlético e garantiu: “estamos preparados”.
“Mas é o que temos. Temos que nos adaptar, e a gente está bem. Eu estou bem, o grupo está bem. Temos aqui no CT do Galo toda estrutura necessária para recuperar-nos melhor e o mais rapidamente. Corpo médico e fisioterapeutas excepcionais. Portanto, estamos preparados”, afirmou.
Battaglia será titular do Atlético contra o River. Aos 33 anos, ele soma quatro gols em 46 partidas na temporada.