ATLÉTICO

Pelo Atlético, Scarpa reencontra River após ser decisivo e quase viver ‘trauma’

Meia do Galo ajudou o Palmeiras a eliminar o time argentino em duelo nas quartas de final da Copa Libertadores de 2020
Foto do autor
Compartilhe

O meia Gustavo Scarpa reencontrará o River Plate após ser decisivo em uma eliminação dos argentinos na Copa Libertadores. Desta vez pelo Atlético, o jogador enfrentará ‘Los Millonarios’ nesta terça-feira (22/10), às 21h30, na Arena MRV, pela ida da semifinal do torneio continental.

O camisa 6 atleticano encarou o River quando ainda atuava pelo Palmeiras, em 2021, também pela semifinal da competição – ainda válida pela temporada anterior. O jogo de ida terminou com vitória avassaladora do clube paulista.

No Estádio Avellaneda, em Buenos Aires-ARG, o alviverde venceu por 3 a 0, com gols de Rony, Luiz Adriano e Viña. Titular, Scarpa deu assistência para o último dos tentos. 

Classificação com emoção

O Palmeiras tinha tudo para garantir a vaga na final da Libertadores de forma tranquila no Allianz Parque, mas não foi o que aconteceu. Robert Rojas e Rafael Borré colocaram o River a um gol de uma decisão nos pênaltis ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o time argentino pressionou, mas não conseguiu reverter a grande vantagem dos donos da casa. Placar final: 0 a 2. Ao fim da partida, torcedores e jogadores do Palmeiras respiraram, e o alívio prevaleceu sobre a comemoração.

O clube paulista encarou o Santos na final e conquistou a taça ao vencer o rival por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Breno Lopes, já nos acréscimos. 

O reencontro com o River

Agora, Scarpa quer repetir a boa atuação do primeiro jogo contra o River e a classificação. O meia projetou o duelo da semifinal e citou a boa fase do atacante Borja, com quem atuou no Palmeiras.

“O River é difícil demais. Já tive oportunidade de enfrentá-los pelo Palmeiras, tenho um ex-companheiro lá, o Borja, que está brilhando demais. Vai ser um imenso prazer fazer parte desse confronto histórico”, disse.

O sonho do título

Em entrevista ao No Ataque, no mês passado, Scarpa deixou claro qual é o principal objetivo na temporada: vencer a Copa Libertadores pelo Atlético. Mesmo bicampeão pelo Palmeiras, ele tem isso como objetivo pessoal no clube mineiro.

“Ah, eu quero muito ganhar mais uma Libertadores. Tenho muita vontade mesmo. É um objetivo pessoal, porém coletivo, porque todo mundo aqui está com o mesmo pensamento. Tenho certeza que a gente tem capacidade de vencer”, afirmou.

Atuando pela ponta direita, Scarpa tem sido um dos destaques do Atlético na temporada. O camisa 6 tem nove gols e 10 assistências em 53 jogos pelo alvinegro.

Compartilhe