O duelo entre Atlético e River Plate, nesta terça-feira (22/10), estabeleceu novos recordes de público e renda na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em 11 de outubro, todos os ingressos para o primeiro embate entre as equipes pela semifinal da Copa Libertadores já haviam se esgotado.
Dentro das quatro linhas, o Atlético “amassou” os “Millonarios” e venceu por 3 a 0, em noite que teve show de Deyverson. O resultado encaminha a vaga alvinegra na grande decisão do principal torneio do continente
Nas arquibancadas, o Galo contou com apoio dos torcedores alvinegros, que mais uma vez lotaram a Arena MRV. Cerca de quatro mil torcedores do River Plate também compareceram ao duelo.
Atlético x River Plate: dados de bilheteria na Arena MRV
- Público: 44.870 torcedores
- Renda bruta: R$ 5.487.136,67
A arrecadação líquida do Atlético na partida ainda será detalhada em boletim financeiro disponibilizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Com a Arena MRV, o clube mineiro também passa a contar com lucros advindos das vendas de alimentos, bebidas e vagas de estacionamento nas partidas.
Os números do duelo contra o River Plate, de toda forma, já são os maiores do Galo no novo estádio. O recorde de público anterior havia sido registrado em vitória sobre o Corinthians (2 a 1) pelo Campeonato Brasileiro (44.048), enquanto a maior arrecadação bruta até então havia sido a da vitória sobre o Vasco (2 a 1), pela Copa do Brasil (R$ 4.273.649,29), ambos este ano.
O embate decisivo contra o River Plate será disputado a partir das 21h30 da próxima terça-feira (29/10). O jogo ocorrerá no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.