O Atlético viveu uma noite histórica nesta terça-feira (22/10). Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Galo goleou o poderoso River Plate por 3 a 0, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores. O resultado não passou desapercebido pela imprensa argentina, que rasgou elogios ao time do técnico Gabriel Milito e, é claro, criticou fortemente a equipe de Buenos Aires.
“Golpe lapidário ao River na Libertadores: depende de um milagre contra o Atlético Mineiro”, lê-se no título de matéria do Olé, principal veículo esportivo da Argentina.
“A equipe de Gallardo (Marcelo Gallardo, técnico do River) teve uma noite esquecível em Belo Horizonte e foi goleado por 3 a 0. Só uma (virada) épica o colocará na final” prosseguiu a matéria, assinada por Ariel Cristófalo.
“O Atlético é uma grande equipe. É uma equipe muito melhor que o River. Mas ainda assim o resultado se explica muito mais pelos erros do River, uma catarata deles, que pelas virtudes do próprio Galo”, completa.
‘Épica remontada’?
O Clarín reitera a análise do concorrente e diz que o River vai precisar de uma “virada épica” para ser finalista. As equipe se enfrentam no jogo de volta na próxima terça-feira (29/10), a partir das 21h30, no Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.
Para avançar, o River precisa golear por quatro ou mais gols de diferença. Triunfo millonario por três de vantagem leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado favorece o Galo.
“A equipe de Marcelo Gallardo esteve irreconhecível, desconcentrada e pagou caro por seus erros na Arena MRV”, diz a matéria.
“Tremendo golpe para a equipe de Gallardo, obrigada a buscar um milagre na volta no Monumental”, lê-se em texto da TyCSports.