A atuação de gala de Deyverson na goleada do Atlético por 3 a 0 sobre o River Plate, nessa terça-feira (22/10), na Arena MRV, pela ida das semifinais da Copa Libertadores, não para de repercutir. Jornalista do Grupo Globo, André Rizek “encheu a bola” do atacante, autor de dois gols e uma assistência na partida, e chegou a questionar, em tom de brincadeira, se ainda daria tempo de o camisa 9 alvinegro entrar na briga da Bola de Ouro.
Em conversa com o apresentador Luiz Teixeira, nesta quarta-feira (23/10), durante o programa Tá Na Área, do Sportv, Rizek também citou a grande exibição de Vinícius Júnior, favorito à premiação, nessa terça – o atacante brasileiro anotou hat-trick na goleada por 5 a 2 do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund, no Santiago Bernabéu, pela terceira rodada da Champions League.
Na sequência, ele lembrou que as apresentações de Deyverson e de Vini já não contam para a Bola de Ouro que será entregue na próxima segunda-feira (28/10) – o período de avaliação do despenho dos jogadores para concorrer ao prêmio organizado pela revista francesa France Football se encerrou em julho. Sabendo disso, o jornalista afirmou, jocosamente, que Deyverson pode entrar na briga pela gratificação no próximo ano.
“Dá tempo ainda de Bola de Ouro, ou não dá mais? Porque ontem teve atuação de gala do Deyvinho e do Vinícius Júnior, mas só contam para a próxima Bola de Ouro. Então quem sabe o Deyvinho não desponta para a próxima…”
André Rizek, jornalista do Grupo Globo
A atuação de gala de Deyverson contra o River
Aos 21 minutos do primeiro tempo, Deyverson foi acionado após “escorada” de Hulk, que foi alvo de lançamento longo. De frente para o gol, o centroavante mostrou frieza para driblar o goleiro Franco Armani e balançar as redes com a meta livre.
Posteriormente, já aos 25 minutos da etapa complementar, o atacante mostrou poder de infiltração e recebeu belo passe de Arana. De pé esquerdo, finalizou cruzado e contou com ajuda da trave para anotar mais um diante dos argentinos.
Ainda houve tempo para que Deyverson desse assistência para gol de Paulinho, já aos 29 minutos. Substituído pelo volante Otávio na reta final do confronto, o centroavante teve o nome gritado por torcedores alvinegros na Arena MRV.
Herói do Galo na Libertadores
O atacante chegou a quatro gols em quatro jogos nesta edição da Libertadores. Ele havia sido titular nos dois embates contra o San Lorenzo-ARG, pelas oitavas de final, e saído do banco de reservas para “brilhar” diante do Fluminense, no jogo de volta das quartas de final.
Contra o Tricolor das Laranjeiras, o camisa 9 balançou as redes duas vezes na vitória do Atlético na Arena MRV, por 2 a 0. A atuação foi decisiva para que o Galo avançasse às semifinais, já que havia perdido o embate de ida, no Maracanã, por 1 a 0.
Sempre participativo em campo, Deyverson foi ovacionado por torcedores em diversos momentos contra o River Plate. A boa atuação e o espírito de luta do jogador foram motivos de aplausos na Arena MRV.
Deyverson no Atlético
Aos 33 anos, Deyverson chegou ao Atlético em agosto deste ano, como um dos grandes reforços da janela de transferências do meio do ano, após uma passagem de altos e baixos pelo Cuiabá.
Ao todo, ele já tem seis gols e duas assistências em 16 jogos pelo Galo.
Curiosamente, as oito participações diretas de Deyverson em gols pelo Atlético foram na Arena MRV, casa alvinegra.