ATLÉTICO

Ídolo do Corinthians critica postura de Deyverson, do Atlético: ‘Não há necessidade’

Ex-meia do Corinthians exaltou fase de Deyverson, do Atlético, mas criticou postura do atacante e citou lance contra o River Plate
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo do Corinthians, o ex-meia-atacante Rivellino exaltou o atacante Deyverson, que vive grande fase no Atlético e foi o herói da goleada por 3 a 0 sobre o River Plate, nessa terça-feira (22/10), na Arena MRV, pela ida das semifinais da Copa Libertadores, mas criticou a postura provocativa do jogador em diversos momentos.

Rivellino citou lance da partida contra o River em que o centroavante do Galo engana o meio-campista Nacho Fernández. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Deyverson fingiu que iria cobrar uma falta e, instantaneamente, Nacho se colocou na frente da bola, na tentativa de atrasar a batida. O jogador alvinegro, então, segurou o pé com a mão, como se estivesse se alongando, e depois deixou o local da infração. Veja abaixo.

“Como jogador me agrada muito. Agora se ele tirar aquele lance dele, as brincadeiras, que ele cai, vai chutar a bola e alonga…não há necessidade. Se eu estou jogando do lado…até o próprio companheiro disse que dá vontade de bater”

Rivellino, durante o programa Cartão Verde, da TV Cultura

Abaixo apenas de craque do Flamengo

Para Rivellino, Deyverson é um camisa 9 de tipo raro no Brasil e está abaixo apenas de Pedro, artilheiro do Flamengo.

“Hoje no futebol brasileiro não temos um centroavante como o Deyverson. Só temos o Pedro, que está contundido. Os demais são estrangeiros. Tem o Igor Jesus (do Botafogo), mas não é um centroavante fixo como o Deyverson”, disse.

Deyverson brilhou contra o River Plate

O centroavante do Atlético marcou dois gols e deu uma assistência para Paulinho na vitória sobre o River Plate por 3 a 0.

Com o resultado, o Galo construiu boa vantagem na semifinal da Libertadores. O jogo de volta será na próxima terça (29), às 21h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.

Na outra chave, o Botafogo colocou um pé e meio na decisão ao golear o Peñarol, do Uruguai, por 5 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, nessa quarta-feira (23/10).

Deyverson no Atlético

Aos 33 anos, Deyverson chegou ao Atlético em agosto deste ano, como um dos grandes reforços da janela de transferências do meio do ano, após uma passagem de altos e baixos pelo Cuiabá.

Ao todo, ele já tem seis gols e duas assistências em 16 jogos pelo Galo.

Curiosamente, as oito participações diretas de Deyverson em gols pelo Atlético foram na Arena MRV, casa alvinegra.

Compartilhe