COPA LIBERTADORES

O árbitro escalado pela Conmebol para River Plate x Atlético na Libertadores

Profissional de 44 anos já apitou em jogo de título do Galo e em outra competições importantes, como Copa América
Foto do autor
Compartilhe

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) escalou o árbitro Wilmar Roldán para a partida entre River Plate-ARG e Atlético. O duelo de volta da semifinal da Copa Libertadores está marcado para terça-feira (29/10), às 21h30, no Estádio Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.

Roldán é colombiano e tem 44 anos. Nesta temporada, também apitou em jogos da Copa Sul-Americana, da Copa América, das Eliminatórias Sul-Americanas, da Liga Saudita, entre outros torneios.

Ao longo de 45 partidas, distribuiu 240 cartões amarelos e 14 vermelhos, o que dá uma média de 5,3 e 0,3 por jogo, respectivamente.

Roldán em jogos do Atlético

O profissional já foi escalado para outros dois jogos do Atlético nesta temporada. Ele esteve presente na derrota alvinegra por 2 a 0 para o Peñarol, no Uruguai, ainda na fase de grupos da Libertadores, e na vitória do Galo pelo mesmo placar diante do Fluminense na Arena MRV, pela volta das quartas de final da competição.

O colombiano também foi o “dono do apito” no jogo que marcou a conquista da “Glória Eterna” pelo Atlético em 2013, na vitória por 2 a 0 no Mineirão e, posteriormente, nos pênaltis (4 a 3). Além disso, apitou em duas das três últimas eliminações da equipe mineira no torneio, em 2021 e 2022, ambas para o Palmeiras. 

Com a vitória por 3 a 0 na ida, na Arena MRV, na terça-feira, o Atlético pode perder por até dois gols de diferença que ainda se classifica para a final deste ano.

Compartilhe