ATLÉTICO

Torcedores do River apostam em Gallardo e acreditam em vitória contra Atlético

River Plate recebe Atlético no Monumental de Núñez, nesta terça-feira, e tem a missão de reverter placar de 3 a 0 se quiser avançar à final da Libertadores
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Apesar do resultado adverso no jogo de ida, na Arena MRV, os torcedores do River Plate acreditam na vitória contra o Atlético. Alguns fãs apostam no ídolo e técnico Marcelo Gallardo para, nesta terça-feira (29/10), reverter o 3 a 0 construído pelo Galo. As equipes medem forças às 21h30, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores.

Na capital argentina, o No Ataque indagou alguns amantes do Millonario acerca das expectativas para o reencontro com o Galo. A chama da confiança está acesa, pelo menos entre a maioria. O poder do alvinegro também foi destacado por eles.

O fenômeno Gallardo

Enzo admitiu que o placar elástico na Arena MRV os pegou de surpresa. Mas ressaltou o DNA copeiro do River e destacou a qualidade de Gallardo.

O Manequim, como é carinhosamente conhecido, tem passagens vitoriosas pelo clube. Como jogador, entrou em campo 306 vezes e conquistou uma edição da Libertadores e seis do Campeonato Argentino. No comando técnico, venceu 14 competições, incluindo duas Libertadores.

“Meio angustiado porque foi um golpe duro. Esperávamos que fosse difícil lá, mas não que seriam três gols. Sabemos que somos River e que já lutamos em circunstâncias como. Temos esperança e fé”.

Enzo, torcedor do River Plate

Ele também relembrou a goleada diante Jorge Wilstermann, em 2017. Naquele ano, o River perdeu o jogo de ida das quartas de final por 3 a 0 e reverteu em casa, ao balançar a rede oito vezes. “Sabemos que não é a mesma coisa (Wilstermann e Atlético), mas confiamos no Gallardo. A maior esperança da torcida é que estamos em casa e temos Gallardo no banco. Temos jogadores, temos qualidade, mas a bola não entra, e o jogo não flui. A esperança é essa”, finalizou.

Também confiante, Paola relembrou um pedido de Gallardo.

“Tenho muita fé no grupo, nos jogadores. No passado podemos reverter. Uma vez, Gallardo nos disse para acreditar, porque temos o que é preciso, e é isso que eu faço. (Atlético) É uma equipe muito boa, tem jogos diferentes dos nossos, mas muito competitiva”

Paola, torcedora do River Plate

Martin disse ser realista. Ele acredita na virada, mas sabe que a missão é complicada. Detalhou que, se o time tivesse a ‘cara’ de Gallardo, confiaria mais. O treinador assumiu o elenco no início de agosto.

“É muito difícil. Eu confiaria mais em uma equipe montada pelo Gallardo do que nessa montada por Demichelli com alguns reforços do Gallardo. Ele não teve tempo suficiente para montar uma equipe. Não sei se esses jogadores conhecem a ideia do futebol do Manequim, por isso acho mais difícil. Se fosse um time montado pelo Gallardo, eu diria que temos chances. Estamos confiantes, mas somos realistas, somos realistas de que vai ser muito difícil”

Martin, torcedor do River Plate

A força do River Plate

Gonzalo mostrou ainda mais confiança na virada. Ele elogiou alguns jogadores do Galo e também relembrou o atropelo na edição de 2017.

Vamos virar. Confiante. É uma grande equipe, tem muitos jogadores de bom nível. O Hulk, o Deyverson, o goleiro também é muito bom. Acho que eles vão fazer um grande jogo, mas aqui em casa temos uma vantagem muito grande. Espero que seja assim (como contra o Wilstermann)

Gonzalo, torcedor do River Plate

Kevin justificou a crença na virada com a frase: “Somos River”. Independentemente do resultado, disse que será uma bela partida para testemunhar.

“Resultado adverso, mas tudo pode acontecer, somos River. Já viramos assim, então tudo é possível. (Atlético é) Muito bom, muito bom. Deyverson realmente me bateu forte, mas bem, será um bom jogo. Mas há de desfrutar. Aproveitar porque são duas equipes muito fortes. Vai ser um bom jogo aqui na nossa casa. Vai ser muito bonito”

Kevin, torcedor do River Plate

Sinceridade e desconfiança

Sebastian foi na contramão dos companheiros de torcida. Ele acredita que o River pode vencer em casa, mas não por um placar que vai garantir a classificação à final.

“Acho que pode ser uma vitória, mas não sei se será revertida (a vantagem). Tem gente que pensa, mas eu acho que não. Acredito que as equipes podem marcar gols. O Mineiro é um time duro, um time que joga bem e acho que tem boas chances de chegar à final”

Compartilhe