Em meio aos nervos de uma semifinal de Copa Libertadores entre River Plate e Atlético, o atacante Borja tirou um tempo para provocar o goleiro Everson. No primeiro tempo da partida disputada nesta terça-feira (29/10), o jogador do Millonarios pegou o terço do arqueiro atleticano e o arremessou para longe no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Durante uma cobrança de escanteio dos donos da casa, o colombiano tirou o objeto de dentro do gol e o colocou fora do alcance de Everson. O goleiro reclamou com o árbitro, mas não teve resposta e voltou com o terço para o mesmo lugar momentos depois.
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), organizadora da competição, comentou a situação nas redes sociais. “Sai para lá, Borja”, publicou. Veja o vídeo abaixo.
Everson lamenta sumiço
Após o empate por 0 a 0 no Monumental e a confirmação da vaga na final, o goleiro Everson falou sobre o terço e lamentou o sumiço do objeto religioso durante o segundo tempo.
“Infelizmente, acabaram sumindo com meu terço. A gente vai fazer uma força-tarefa pra ver se a gente acha ele aqui depois do jogo, mas se não achar não tem problema. Vai estar abençoado para a final aqui [no Monumental de Núñez], para a gente fazer uma grande final”
Everson, goleiro do Atlético
Só que a situação teve um final feliz. Um tempo depois do fim do jogo, torcedores do Atlético que ainda estavam no Monumental de Núñez flagraram Everson encontrando o terço. Veja no vídeo abaixo.
Com 268 com a camisa do Atlético na carreira, Everson, que foi contratado em 2020, é um dos goleiros mais vitoriosos da história do Galo: conquistou Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e é tetracampeão do Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024).