O jogo entre River Plate e Atlético nesta terça-feira (29/10), pela volta da semifinal da Copa Libertadores, teve início atrasado. Originalmente, a bola rolaria às 21h30 (de Brasília) no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
Com o atraso, o começo da partida foi postergado em 15 minutos, segundo a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Desse modo, o novo horário de início é 21h45 (de Brasília).
O motivo da mudança foram os problemas que o Atlético teve para deixar o Hotel Marriot Buenos Aires, onde a delegação está hospedada, rumo ao estádio.
Segundo a assessoria do clube mineiro, a polícia local informou que decidiu retardar a saída do ônibus alvinegro por questões de segurança.
“O policial disse que não tem segurança para ir ao estádio. Eu quero que ele assuma, publicamente, que não tem segurança, que nós não iremos para o jogo”, irritou-se o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, enquanto o clube ainda aguardava o aval para se deslocar ao estádio.
Depois da liberação, a delegação alvinegra seguiu em direção ao Monumental. O Galo está em vantagem após vencer por 3 a 0 o jogo de ida, na última terça-feira (22/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Dessa forma, o time alvinegro pode perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, vai à decisão.