COPA LIBERTADORES

Torcedores do Atlético chegam confiantes à Argentina, mas pregam respeito ao River

Atlético ostenta vantagem diante do River Plate por ter vencido jogo de ida da semifinal da Libertadores, por 3 a 0, em Belo Horizonte
Foto do autor
Compartilhe

A vantagem do Atlético na semifinal da Copa Libertadores praticamente fecha os espaços para o pessimismo dos torcedores. Ainda assim, os alvinegros que vieram à Argentina para o duelo decisivo contra o River Plate pregam respeito ao adversário e acreditam que o Galo não terá “vida fácil” em Buenos Aires.

O Atlético venceu o jogo de ida diante do River Plate na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 3 a 0. A atuação segura e convincente dos comandados de Gabriel Milito deixou o clube mais próximo daquela que pode ser sua segunda final de Libertadores na história.

Nessa segunda-feira (28/10), o No Ataque ouviu torcedores do Galo em frente ao Marriott Hotel Buenos Aires, que hospeda a delegação do Atlético na capital argentina. Mesmo com otimismo, os alvinegros mostraram cautela antes da eliminatória contra os “Millonarios”.

“Estamos confiantes. Apesar do placar 3 a 0 ser muito bom, tem que ter pés no chão, que atleticano não é arrogante e sabe da sua história. Estamos com muita fé, com muita vontade de ganhar e ir para a final em busca da Glória Eterna!”, afirmou André Dibai.

“Não tem como falar outra coisa: (a confiança) está alta, cara. Mas assim, vamos manter o pé no chão, vamos com calma. Os primeiros minutos vão ser difíceis, mas a esperança está grande”, reforçou Rafael Vieira.

Para Felipe de Paula, o Atlético tem que se preparar para enfrentar um ambiente adverso no Estádio Monumental de Núñez. “Também acho que vai ser um jogo difícil, principalmente pela torcida deles, que quase joga junto com eles. Mas confiante demais com a vitória”, frisou.

River Plate x Atlético pela Libertadores

O Atlético decidirá a vaga na final da Libertadores contra o River Plate a partir das 21h30 desta terça-feira (29/10) no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Em virtude da vantagem construída no jogo de ida, o Galo pode até perder por dois gols de diferença que, ainda assim, garantirá um lugar na grande decisão.

A outra semifinal da Libertadores é disputada entre Peñarol-URU e Botafogo. No primeiro embate, melhor para o time brasileiro, que não tomou conhecimento do adversário e goleou no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, por 5 a 0.

Compartilhe