Campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002, o ex-meia-atacante Rivaldo vê o Botafogo como o grande favorito da final da Copa Libertadores, que será disputada contra o Atlético, no dia 30 de novembro (sábado), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, capital da Argentina, a partir das 16h.
Para Rivaldo, além da competição internacional, o Glorioso deve se sagrar campeão brasileiro, competição da qual é líder com seis pontos de vantagem para o Palmeiras, vice, e seis jogos restantes.
O Botafogo deve vencer o Brasileiro e tem tudo para conquistar a Libertadores se continuar jogando assim
Rivaldo, em entrevista à Betfair
O ex-jogador crê que, desta vez, o time carioca não deixará o Brasileiro “escapar”, como fez em 2023, quando liderou durante a maior parte da campanha, chegou a estar com mais de 15 pontos de vantagens do vice-líder mas, no final, perdeu fôlego e terminou em quinto, enquanto o Palmeiras foi campeão.
Acredito que não vai acontecer de novo o que ocorreu ano passado com o Botafogo, o time aprendeu e a situação serviu de exemplo para não repetir isso e ficar com o título”, disse. “O Botafogo disparou agora com a última vitória, o time carioca está jogando muito bem, com transições ofensivas equilibradas e muita ofensividade”, avaliou
Final da Copa do Brasil
Rivaldo também deixou seu palpite sobre a final da Copa do Brasil, entre Galo e Flamengo. O rubro-negro venceu a ida no último domingo (3/11) por 3 a 1, no Maracanã. A volta será no próximo domingo (10/11, na Arena MRV.
“A final ainda está em aberto. Aquele gol que o Flamengo tomou no final da partida deu vida para o Atlético Mineiro. O Galo jogando em casa com a sua torcida vai ser bem importante, a massa atleticana apoia muito o time. O momento do clube é bem legal e positivo pois eles também estão na final da Libertadores, então todo mundo está muito empolgado. Acredito que o Atlético vai ganhar o jogo. Mas não sei se consegue o placar para forçar os pênaltis ou ganhar o título da Copa do Brasil. Mas o time vem pra dar um sufoco e vai para cima para ganhar de qualquer jeito.”
“Mas pela vantagem, acho que o Flamengo deve levar a Copa do Brasil. Minha aposta para esse jogo é uma vitória por 2 a 1 (para o Galo)”, apostou.