ATLÉTICO

Everson, do Atlético, se emociona ao falar sobre o pai: ‘Exemplo de humildade’

Antes de enfrentar o Botafogo na final da Libertadores em 30 de novembro, arqueiro do Galo destacou que tem o pai como maior ídolo
Foto do autor
Compartilhe

Um dos pilares da defesa do Atlético, o goleiro Everson se emocionou ao falar sobre como tem o pai como inspiração e maior ídolo durante a infância.

“Paulo Ferreira Pires. O meu ídolo como pessoa e ser humano. Exemplo de humildade. Tudo que eu aprendi, essa paixão de ser goleiro, essa humildade e caráter, com certeza foi do meu maior ídolo da minha infância, que é o meu pai”, disse o jogador, em entrevista ao canal oficial da Libertadores.

Everson em 2024

Jogador fundamental na equipe do treinador argentino Gabriel Milito, Everson vive um momento de protagonismo no time.

Porém, o goleiro sofreu com lesões durante o ano. Entre junho e julho, ele teve uma infecção no dedo mínimo da mão direita e depois teve uma fratura-luxação exposta no dedo mínimo da mão esquerda. Em alguns momentos da temporada, o atleta foi criticado por parte da torcida.

“Eu estou bem, graças a Deus. O que aconteceu foi algo inédito na minha carreira, ficar 45 dias fora (…). Foram logo duas lesões. Mas foquei, me recuperei o mais rápido possível, e hoje venho dando minha parcela de contribuição para a equipe. Foi um momento de muita reflexão com a família para que eu pudesse colocar o ‘trem no trilho’ para poder seguir essa linda história no clube”, afirmou Everson em 13 de agosto, após enfrentar o San Lorenzo, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, depois de dois meses afastado.

Após se recuperar dos problemas físicos, o camisa 22 voltou a ter boas atuações. Assim, mesmo com uma sequência de oito jogos do Atlético sem vencer , o arqueiro tem se destacado com boas defesas.

Final da Libertadores

Atlético e Botafogo disputam o troféu da Libertadores em 30 de novembro (sábado), no Monumental de Núñez, na Argentina. O time mineiro busca o bicampeonato do torneio. Já o Botafogo tenta a conquista inédita do campeonato.

O goleiro Everson é uma das esperanças do torcedor alvinegro para que o Galo consiga levantar a taça do torneio pela segunda vez na história – o Galo foi campeão em 2013.

Compartilhe