ATLÉTICO

Hulk aponta favorito em Atlético x Botafogo na final da Libertadores

Craque do Atlético, Hulk disputará a final da Libertadores pela 1ª vez no sábado (30/11), às 17h, no Monumental de Núñez, contra o Botafogo
Foto do autor
Compartilhe

Atlético e Botafogo entram em campo no sábado (30/11), às 17h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, capital da Argentina, na grande final da Copa Libertadores 2024. E Hulk, ídolo e grande destaque do atual elenco do Galo, apontou o favorito na decisão continental.

Após o empate com o São Paulo por 2 a 2, neste sábado (23/11), no Morumbis, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Hulk passou pela zona mista e conversou com repórteres sobre a final da Libertadores. O camisa 7 apontou o Botafogo como favorito na decisão. 

“É nos concentrar, procurar chegar com força máxima, respeitar a equipe adversária [Botafogo], que, pela temporada que vem fazendo, merece muito respeito e, sem dúvida, é favorita. A gente tem que ralar muito para sermos campeões”

Hulk, ídolo do Atlético

A partida com o Tricolor Paulista, inclusive, foi importante para Hulk voltar a se envolver em uma bola na rede com a camisa do Atlético. O atacante deu uma assistência para Paulinho – e ainda finalizou antes do primeiro gol do companheiro de ataque – e voltou a participar de um gol após um mês e um dia – assistência para Deyverson no jogo de ida com River Plate, na Arena MRV, em 22 de outubro, havia sido a última. 

Hulk joga último jogo do Atlético antes da final contra Botafogo?

Porém, antes da final contra o Botafogo, o Atlético tem um último jogo. A equipe alvinegra receberá o Juventude no Independência, na terça-feira (26/11), às 21h30, no Independência, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Neste jogo, Hulk ainda não sabe se jogará. O maior artilheiro do Atlético no século – 114 bolas na rede entre 2021 e 2024 – está desgastado fisicamente e pode ser poupado pelo técnico Gabriel Milito, que optou pelo descanso do atleta diante do Botafogo, na quarta-feira (20/11), no empate por 0 a 0 no Independência, pela 34ª rodada do Brasileiro – ele entrou no segundo tempo e jogou por só 20 minutos.

“Quanto à final, é focar. Temos uma semana para trabalhar. Levando em consideração que temos um jogo contra o Juventude. Eu não sei o que o Milito vai fazer [sobre escalação]. É ele que manda, ele que decide. A gente está ali para seguir ordens e dar o nosso melhor” 

Hulk, atacante do Galo

Assim como o Atlético, o Botafogo também joga na terça-feira (26/11), às 21h30. A equipe carioca visita o Palmeiras no Allianz Parque e disputa a liderança do Brasileiro com o time paulista. 

Compartilhe