ATLÉTICO

Zaracho sofre lesão e será desfalque para o Atlético na final da Libertadores

Figura importante no Atlético, Zaracho volta a sofrer com problema físico e vira baixa para Milito em momento crucial da temporada

O Atlético tem uma baixa de peso para a final da Copa Libertadores. Na tarde desta segunda-feira (25/11), o clube mineiro divulgou que exames de imagem constataram lesão no músculo posterior da coxa esquerda do meio-campista Matías Zaracho, de 26 anos.

O atleta havia entrado no intervalo do empate entre São Paulo e Atlético (2 a 2) no Morumbis, na capital paulista, no último sábado (23/11). Aos 27 minutos, sentiu dores na região ao tentar arrancada no meio-campo e deixou o gramado em prantos.

De acordo com o Galo, Zaracho já iniciou trabalhos com a fisioterapia do clube na Cidade do Galo, em Vespasiano. Ainda assim, não há tempo hábil para recuperação do atleta antes da decisão contra o Botafogo, a ser disputada a partir das 17h do sábado (30/11), em Buenos Aires.

Zaracho seria um dos titulares do Atlético diante do adversário carioca. O meio-campista conta com o apreço do técnico Gabriel Milito, que já chegou a declarar que o jogador estaria sempre entre os seus titulares se reunisse condições físicas para tal.

O argentino enfrenta mais um ano desafiador desde o ponto de vista clínico. Ele já havia sofrido com lesão na região posterior da coxa esquerda em janeiro; entorse no tornozelo esquerdo em junho e, mais recentemente, em agosto, passou por cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal.

Zaracho chorou no banco de reservas do Morumbis após sentir dores na coxa esquerda(foto: Reprodução/SporTV)

Todos esses problemas fizeram com que Zaracho participasse de apenas 33 das 69 partidas disputadas pelo Atlético na temporada – menos da metade. Sem o ritmo de jogo ideal, o meio-campista contribuiu com quatro gols e uma assistência para o Galo de Milito neste ano.

Tido como um dos principais ativos do clube, Zaracho soma 23 gols e 13 assistências em 191 partidas com a camisa preta e branca. Pelo Atlético, o argentino já conquistou quatro Campeonatos Mineiros (2021 a 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).

Compartilhe
Sair da versão mobile