Técnico do Atlético, Gabriel Milito pode conquistar o primeiro título de expressão da carreira na terra natal. Isso porque neste sábado (30/11) o Galo duela com o Botafogo pela final da Copa Libertadores no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, a partir das 17h.
Natural de Bernal, na Argentina, Milito iniciou a carreira como treinador em 2015, no Estudiantes. Ainda passou por Independiente, O’Higgins-CHI e Argentino Juniors. Pelas equipes mencionadas, não celebrou torneios.
Em 30 de março de 2024, ele estreou pelo Atlético, precisamente na final do Campeonato Mineiro. Naquele dia, as equipes empataram por 2 a 2. Dois jogos depois, Milito conquistou o primeiro título como treinador – e o primeiro no comando do alvinegro – ao derrotar a Raposa por 3 a 1, no jogo de volta do Estadual.
Agora, o comandante terá a oportunidade de fazer os adeptos alvinegros felizes novamente e levantar a primeira taça de expressão da carreira. Para coroar o momento, terá a oportunidade de fazê-lo no país onde nasceu.
Milito no Atlético
Milito comandou o Atlético em 60 partidas – por Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mineiro. São 60 jogos, 23 vitórias, 20 empates e 17 derrotas, o que configura aproveitamento de 49,4%.