ATLÉTICO

Como Atlético vai jogar contra o Botafogo na final da Libertadores? Milito responde

Atlético se prepara para decisão da Libertadores, contra o Botafogo, neste sábado (30/11); Milito já tem plano de jogo definido
Foto do autor
Compartilhe

Em má fase na temporada, o Atlético encara o Botafogo, neste sábado (30/11), pela final da Copa Libertadores. O clube carioca chega embalado após dar show em confronto direto com o Palmeiras e reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Diante desse cenário, o técnico Gabriel Milito já tem em mente a postura que o Galo adotará no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Milito indicou, em entrevista coletiva nessa terça-feira (26), após a derrota por 3 a 2 para o Juventude, pela Série A, que o Atlético jogará de maneira reativa na decisão continental. Como o próprio técnico disse, a grande preocupação será neutralizar o ataque botafoguense.

“Temos que jogar a final com muita valentia, muita segurança. Sabemos que temos neutralizar muito bem o jogo ofensivo deles e também teremos que gerar perigo. Imagino essa partida. Primeiro tentar neutralizá-los e depois que eles tentem nos neutralizar.

Gabriel Milito, técnico do Atlético

Ataque do Botafogo é ponto de atenção para o Atlético

A missão do Atlético no sábado será, de fato, muito dura. O Botafogo atingiu, contra o Palmeiras, a marca de 117 gols marcados na temporada – média de 1,65 por partida. Na Libertadores, são 28 bolas na rede.

O principal marcador botafoguense é o atacante Júnior Santos, com 16 gols. Titular no começo do ano, ele sofreu uma grave lesão e, desde que se recuperou, tem ficado no banco de reservas.

Savarino, com 12 gols, e Luiz Henrique, com 11, são os outros atacantes que figuram na lista de artilheiros do Glorioso. Igor Jesus, que balançou as redes em oito oportunidades, também é um nome que preocupa as defesas que enfrentam o Botafogo.

Atlético também tem grande poder ofensivo

Se comparados, o ataque atleticano não fica muito atrás do botafoguense. O time de Milito marcou 101 vezes na temporada, sendo 21 foram na Libertadores.

Os principais artilheiros são Paulinho e Hulk. Os atacantes levam os mesmo número de gols: 19 cada.

Atlético x Botafogo: final da Libertadores

A partida entre Atlético e Botafogo, pela final da Libertadores, será disputada a partir das 17h deste sábado (30/11), em Buenos Aires, capital da Argentina.

Compartilhe