O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, destacou a possibilidade de a final da Copa Libertadores ser o dia mais importante da história alvinegra. Em caso de título na decisão contra o Botafogo, neste sábado (30/11), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o Galo se torna bicampeão do torneio e garante vaga em duas competições da Fifa – a Copa Intercontinental, em dezembro deste ano, e a Super Mundial, em julho de 2025.
“A animação é maior. Talvez, sábado seja um dos dias mais importantes do futebol do Galo. Podemos estar no final do ano no Mundial [Copa Intercontinental] e no primeiro [Super] Mundial de Clubes, durante um mês. Estou muito animado. Não tem como estar mais animado e confiante”, declarou Sérgio Coelho, no embarque do Atlético para a Argentina, nesta quarta-feira (27/11), no aeroporto de Confins.
Favoritismo na final da Libertadores
Apesar da confiança no Atlético, o presidente considerou o Botafogo como favorito à conquista da Copa Libertadores. Coelho justificou que o clube carioca está próximo do título a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, mas apontou a imprevisibilidade em uma decisão de título
“A gente vê os resultados do Botafogo. Está em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro, com quase 80% de chance de ser campeão, está disputando a final da Copa Libertadores. Isso significa que ele é o favorito. Nós temos consciência disso”, afirmou o dirigente.
“Mas não podemos deixar de esquecer que uma final é um outro campeonato. São 90 minutos, podendo ter mais 30 de prorrogação, mas é um outro campeonato. Então, não significa que o favorito já ganhou. A gente tem total condição de ganhar, mas o favorito é o Botafogo”, ressaltou.