Titular absoluto do Atlético em 2024, o meio-campista Gustavo Scarpa sofre com a intensidade exigida pelo calendário do futebol brasileiro nesta reta final de temporada. Nessa terça-feira (26/11), na Arena Independência, em Belo Horizonte, o atleta abriu o jogo sobre a condição física antes da decisão da Copa Libertadores.
Scarpa havia ficado de fora dos jogos do Atlético contra Botafogo e São Paulo em virtude de dores no joelho direito. Nessa terça-feira, recuperado do incômodo, o meio-campista atuou por pouco mais de 10 minutos na derrota do Galo para o Juventude, por 3 a 2, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Assíduo, o jogador participou de 62 dos 70 compromissos disputados pelo Atlético na temporada – 51 deles como titular. Figura decisiva para o esquema do técnico Gabriel Milito, Scarpa sente o desgaste do excesso de jogos amplificado pelo curto espaço de recuperação entre essas partidas.
“Tranquilo, tranquilo. 100% a gente nunca está, né? Ainda mais no final de novembro aí, depois de mais de 60 jogos, é difícil estar 100%. Mas estamos à disposição.”
Gustavo Scarpa, meio-campista do Atlético
Scarpa e Atlético na final da Libertadores
Caso não haja qualquer surpresa ou imprevisto, o atleta será um dos titulares do Galo na final da Libertadores. O Atlético medirá forças com o Botafogo, a partir das 17h do sábado (30/11), pelo bicampeonato do principal torneio do continente.
A decisão será disputada no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires – casa do River Plate na Argentina. Campeão em 2013, o clube mineiro sonha em erguer a taça pela segunda vez.