LIBERTADORES

Artur Jorge aponta preocupação do Botafogo para final da Libertadores contra Atlético

Técnico do Botafogo admitiu preocupação para grande final da Copa Libertadores, contra o Atlético, no sábado (30/11)
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do Botafogo, Artur Jorge revelou uma preocupação para a final da Copa Libertadores contra o Atlético. As equipes se enfrentam neste sábado (30/11), às 17h (de Brasília), no estádio Más Monumental, em Buenos Aires.

Já na Argentina, o treinador concedeu entrevista ao canal ESPN. Durante o diálogo, Artur Jorge admitiu que a situação do zagueiro titular Bastos, que deixou o gramado da partida contra o Palmeiras lesionado, é um ponto de atenção.

“Estou como o torcedor, estou preocupado (com Bastos) também. Temos que ver nesses dias como as coisas vão se desenvolver. Não temos nenhuma decisão definitiva”, disse.

O zagueiro ainda é dúvida para a decisão. Ele viajou com a delegação do Botafogo para a Argentina, mas sua escalação vai depender de como será a recuperação nos próximos dias.

“Temos dois dias para tentar entender a evolução. Nesta altura está em dúvida, sim, é verdade, não podemos esconder isso. Está em dúvida. Mas temos que tentar, as próximas 48 horas podem ser decisivas. Vamos aguardar”, disse o treinador.

Apesar da preocupação, Artur Jorge mostrou confiança no elenco para substituir Bastos: “Vamos ter esse tempo para tomar decisões, mas acima de tudo volto a dizer: confiem naquilo que temos. Porque temos e já provamos exatamente isso. Temos Adryelson, Lucas e o Pablo, que podem ser alternativas caso o Bastos não possa, e seguramente com todos eles preparados e capacitados para dar uma excelente resposta em termos de desempenho”.

Lesão de Bastos

Titular do Botafogo, o zagueiro Bastos deixou o gramado do Allianz Parque, nessa terça-feira (26), ainda no começo do primeiro tempo da partida com o Palmeiras, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, o zagueiro angolano se envolveu em disputa com o atacante Rony. Caído no chão, ele colocou a mão na parte posterior da coxa esquerdo e pediu substituição. No lugar de Bastos, entrou Adryelson.

O Botafogo ganhou do Palmeiras por 3 a 1 – gols de Gregore, Savarino e Adryelson – e recuperou a liderança do Brasileiro, com 73 pontos.

Compartilhe