LIBERTADORES

Saiba quem será o ídolo do Átlético que vai entrar com a taça da Libertadores na final

Ídolos de Atlético e Botafogo carregarão a taça da Libertadores na cerimônia de abertura da grande decisão
Foto do autor
Compartilhe

A taça da Libertadores será levada ao Monumental de Núñez, em Buenos Aires, no sábado (30/11) por dois ídolos: Diego Tardelli, do Atlético, e Jairzinho, do Botafogo. Eles terão a missão de carregar o troféu durante a cerimônia na grande decisão.

Tardelli fez história no Atlético, defendendo o clube em três períodos diferentes. Ele iniciou a trajetória em 2009, retornou em 2013 e conquistou a Libertadores daquela temporada, além da Copa do Brasil no ano seguinte. Depois, voltou em 2020 e 2021. Ao todo, marcou 112 gols em 230 jogos.

Do outro lado da decisão, Jairzinho é um dos maiores ídolos do Botafogo. Ele jogou pelo clube de 1963 a 1974, conquistando dois campeonatos estaduais, dois torneios Rio-SP e o primeiro Brasileirão, em 1968. Ao longo de sua carreira no clube, balançou as redes 125 vezes em 275 partidas. Em 1970, o ex-atacante brilhou na Copa do Mundo, sendo um dos grandes nomes da seleção campeã. Ele se destacou ao marcar gols em todos os jogos do torneio, um feito inédito até hoje.

O Atlético busca o bicampeonato da competição internacional, enquanto o Glorioso tenta conquistar o inédito troféu da Libertadores, em sua primeira final.

Compartilhe