Meio-campista titular, Gustavo Scarpa “antecipou” a postura que o Atlético deve ter contra o Botafogo na final da Copa Libertadores e admitiu que o rival tem jogado melhor. Os times alvinegros representam o Brasil na final continental de sábado (30/11), às 17h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, capital da Argentina.
Em entrevista à Galo TV, Gustavo Scarpa admitiu que o Botafogo vive momento melhor que o Atlético – a equipe mineira não vence há 10 partidas, enquanto o rival é líder do Brasileiro com três pontos de vantagem. Porém, o meio-campista deixou claro que é necessário ter uma postura agressiva para disputar a final.
“Ter a postura mais agressiva possível. A gente sabe que eles têm uma equipe muito boa, vivem um melhor momento que a gente, e têm jogado um futebol melhor. Porém, jogo único acaba quase igualando as chances de vitória das equipes. A gente tem que esquecer o momento ruim que temos passado nas outras competições e tirar proveito da força do grupo, da dedicação e da vontade de conquistar esse título”
Gustavo Scarpa, meia do Atléticopa, meia do Atlético
Titular na ala-direita do time de Gabriel Milito, Scarpa deve participar da linha de quatro jogadores no meio-campo ao lado de Fausto Vera, Alan Franco e Guilherme Arana.
No ataque, o Atlético tende a contar com Deyverson, Paulinho e Hulk, enquanto a defesa deve ter Everson, Lyanco, Battaglia e Alonso.