ATLÉTICO

Campeão da Libertadores pelo Atlético ‘dá dica’ a Milito, e Victor brinca: ‘Que ele veja’

Atlético e Botafogo protagonizam a final da Copa Libertadores neste sábado (30/11), às 17h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético foi campeão da Copa Libertadores de 2013 e busca o bicampeonato neste sábado (30/11), às 17h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, diante do Botafogo. E dois vencedores pelo clube há 11 anos conversaram sobre o duelo deste ano: o ex-lateral e comentarista Richarlyson “deu uma dica” ao técnico Gabriel Milito, e o ex-goleiro e atual diretor de futebol Victor brincou ao agradecer o ex-companheiro pelo conselho. 

Durante o programa Seleção SporTV, na tarde desta sexta-feira (29/11), Richarlyson perguntou a Victor sobre a possibilidade de usar Lyanco na zaga, Saravia como ala-direito e Scarpa como meia pelo centro. O comentarista do Grupo Globo era titular na lateral-esquerda do Atlético na conquista da Libertadores de 11 anos atrás.

“Dentre as possibilidades que imaginamos, você acha que poderia ter algo assim de ter dois laterais [direitos] ao mesmo tempo, trazendo o Scarpa por dentro. Porque a gente nunca viu, mas eu já conheço o Scarpa há muito tempo e sei que ele tem possibilidade de jogar por dentro. Já jogou muito tempo no Palmeiras, no próprio Olympiakos-GRE”, disse Richarlyson, que seguiu com o questionamento.

 “A minha pergunta é porque o lado esquerdo do Botafogo é muito bom, muito forte, e por isso talvez essa dobra de lateral com o Lyanco e Saravia, liberando o Scarpa, que vai bem por dentro, já que o Zaracho não pode jogar. Você acha assim a possibilidade de acontecer algo muito diferente do Milito?”, perguntou o ex-jogador que fez 122 jogos pelo Galo e também conquistou o Mineiro em 2012 e 2013. 

Victor sobre final da Libertadores do Atlético

Victor foi perguntado pelo ex-companheiro e atual comentarista esportivo e usou toda a experiência para não divulgar a informação dos treinamentos do Atlético. No entanto, o atual diretor de futebol fez questão de brincar sobre o assunto e disse que o técnico Gabriel Milito deveria estar assistindo ao programa para absorver a dica de Richarlyson. 

“Bom, até espero que o Milito esteja assistido porque foi uma boa dica que você deu pra ele [risos]. Mas é uma possibilidade, uma alternativa. Sabemos da capacidade ofensiva da equipe do Botafogo, mas não posso ir muito além, porque se não a gente acaba entregando tudo que foi falado [risos]”

Victor, diretor de futebol do Atlético

Mesmo se esquivando da pergunta, o ídolo do Atlético deixou claro que o time trabalhou diversas variações. “Todas as possibilidades, todas as variantes têm que ser consideradas em um jogo como esse, e pode ter certeza que tudo foi trabalhado no sentido de neutralizar e também explorar as debilidades que o adversário tem”, concluiu Victor.

Compartilhe