O Atlético encerrou a preparação para a final da Copa Libertadores, contra o Botafogo, nesta sexta-feira (29/11), no Centro de Treinamento do Defensa Y Justiça, clube local. A imprensa pôde acompanhar os 15 primeiros minutos da atividade.
Com exceção do meia Zaracho, que se recupera de lesão na coxa esquerda, todos os jogadores que viajaram para Buenos Aires-ARG estiveram em campo.
Já relacionado no jogo passado, o lateral-esquerdo Guilherme Arana está 100% e deve voltar na decisão.
Não foi possível observar nenhum detalhe tático no treino. A comissão técnica optou por fazer apenas aquecimentos durante a presença de jornalistas.
Dentro de campo, o clima era tranquilo. Os atletas fizeram brincadeiras entre si, e a “roda de bobinho” contou com vários gritos nesse sentido.
Já os goleiros trabalharam finalizações por parte dos auxiliares e ativações com bolas pelo alto.
Preparação do Atlético para a final
À tarde, o Atlético fará o reconhecimento do gramado do Estádio Monumental de Núñez para a partida deste sábado, às 17h (de Brasília). A atividade também será aberta à imprensa.
Na sequência, o técnico Gabriel Milito e o atacante Hulk concederão entrevista coletiva. Será a última vez em que algum representante do Galo falará publicamente antes da decisão.
A escalação do Atlético
O Atlético tem uma dúvida na escalação para a final. O lateral-direito Saravia, o volante Otávio e o atacante Deyverson disputam a última vaga no time titular.
O Galo deverá iniciar a partida com Everson; Saravia (Deyverson ou Otávio), Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera, Alan Franco e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.